segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Grêmio faz sua parte e é vice

A missão do tricolor gaúcho não era fácil. Além de vencer o Atlético-MG em casa tinha que torcer por uma vitória do Goiás em cima do São Paulo. A primeira parte era obrigação e foi cumprida. O Grêmio fez 2 a 0 em cima do Galo, que já não brigava por mais nada no campeonato. Mas o Goiás não ajudou. Só a vitória do time goiano daria o título para o Grêmio, mas ele perdeu por um gol de diferença. O Grêmio chegou a 72 pontos, três atrás do tricolor paulista e ficou com o vice-campeonato.

O Grêmio vence o Atlético-MG, mas fica em 2º lugar.
O Grêmio teve todas as chances para ser o campeão de 2008. Ficou na liderança por mais de 15 rodadas. Fez um excelente primeiro turno, terminando em primeiro lugar. Chegou a ficar com mais de oito pontos do segundo colocado. Mas começou a perder; perdeu jogos, perdeu pontos quando não poderia perder. Deixou os times encostarem e acabou perdendo a primeira posição.
Em um campeonato de pontos corridos, no qual todos jogam contra todos em turno e returno, quem erra menos se sai melhor. As atuações irregulares do Grêmio lhe custaram o título do campeonato. O time não soube aproveitar a vantagem que abriu no primeiro turno, perdeu jogos importantes fora de casa. O tricolor gaúcho tinha todas as oportunidades de ser campeão e desperdiçou.
O técnico Celso Roth vai renovar com o time. A diretoria deve trazer alguns reforços para 2009. O Grêmio precisa ser um time mais estável se quiser disputar, com o objetivo de vencer, as competições do ano que vem, o Brasileirão e a Libertadores. O Grêmio não pode nem pensar em errar do jeito que errou esse ano, se não vai nadar e morrer na praia como em 2008.

Nenhum comentário: