terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Diego supera Olimpíadas e é tri na Superfinal

O ginasta Diego Hypólito conquistou o tricampeonato na Superfinal da Copa do Mundo de Ginástica que aconteceu em Madri, no último fim de semana. O brasileiro venceu a disputa no solo, como havia feito em 2004, em Birminghan, e em 2006 em São Paulo. A medalha de ouro foi uma considerada pelo ginasta uma recuperação pela queda nas Olimpíadas de Pequim. “Eu precisava muito desse resultado. Entrei no tablado de solo "mordido", com sede de vitória. Finalizo o ano com chave de ouro e com uma certeza: eu me reergui! Tive que conter as lágrimas ao final da minha apresentação. Estou muito feliz em ser o primeiro ginasta do mundo a conquistar um tricampeonato de uma grande final”, disse Diego.

Diego fio tricampeão na Superfinal.

Diego fez uma série com pouquíssimos erros e alcançou a nota de 16.125, a mais alta. Mas o atleta quer mudar a série para 2009 e aumentar sua nota de partida de 16,800 para 16,900, o que trará chances de notas mais altas, mas também de mais erros. A medalha de prata ficou com o japonês Kohei Uchimura, que marcou 15.900, e o israelense Alexander Shatilov levou o bronze, com 15.500. Diego ainda terminou em sexto na disputa do salto.
Diego fez uma série quase sem erros.

Daniele Hypólito foi a única brasileira a participar da Superfinal. Ela foi beneficiada pela desistência de diversas atletas, inclusive de Daiane dos Santos no solo. Daiane, Jade Barbosa e Laís Sousa não competiram por estarem lesionadas. A melhor participação de Daniele foi um sexto lugar no solo. Na trave e nas paralelas, a ginasta ficou com a última colocação. A competição reúne os oito melhores de cada aparelho, mas diversos atletas não participaram.

Nenhum comentário: