quinta-feira, 8 de abril de 2010

Definidas as semifinais do Paulistão

Santos, Santo André, Grêmio Prudente (antigo Barueri) e São Paulo são os times classificados para as semifinais do Campeonato Paulista. São Paulo e Grêmio Prudente garantiram a vaga com as vitórias nesta quarta-feira. Santos e Santo André já estavam classificados. Mesmo vencendo, o Corinthians ficou fora do G4 e se despediu do campeonato paulista em quinto lugar. Na disputa da semifinal, dois grandes se enfrentam. O Santos, primeiro colocado, joga contra o São Paulo, que terminou a primeira fase em quarto ligar. O segundo colocado Santo André enfrenta o Grêmio Prudente, terceiro lugar. O Palmeiras terminou o Paulistão com derrota e na décima primeira posição.


Mesmo com reservas, dancinha nas comemorações santistas continuam.

O Santos já classificado recebeu o rebaixado Sertãozinho, na Vila Belmiro. Mesmo jogando com vários desfalques, os meninos da Vila deram show e venceram por 4 a 2. Germano – duas vezes – Alex Sandro e Marcel marcaram os gols santistas. O Sertãozinho reagiu com dois gols de Thiago Silvy. O Peixe abriu logo 3 a 0 no placar, e deu a sensação de mais uma goleada. Mas, ainda no primeiro tempo, o Sertãozinho diminuiu. Na segunda etapa, mais um gol dos visitantes, logo aos 10 minutos. Mas o Santos selou a vitória com um gol nos acréscimos.



São Paulo faz 3 gols e confirma classificação para semifinal.

O São Paulo enfrentou o Santo André, em Piracicaba e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o tricolor confirmou a classificação e enfrentará o Santos na semi. O São Paulo saiu na frente e com vinte minutos de jogo já estava 2 a 0. Washington e Dagoberto haviam marcado para o time da capital. Mas Rodrigão diminuiu para o Santo André, que mesmo já classificado entrou com o time titular em campo. No segundo tempo, o São Paulo ampliou com Miranda. O Santo André pressionou no fim da partida e ainda teve um gol anulado. O Santo André pega o Grêmio Prudente na semi e tem a vantagem de dois empates.



O Santo André não segurou o ataque tricolor, mas garantiu o 2º lugar.

O time de Presidente Prudente confirmou o terceiro lugar com uma vitória em cima do São Caetano por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley, aos 23 minutos do primeiro tempo. Jogando em casa, o jovem time do Grêmio Prudente chega à semifinal do paulista pela primeira vez e é considerado a surpresa do campeonato. A equipe cresceu na reta final do campeonato, com nove partidas de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Paulistão 2010, enfim, está emocionante. Confesso que me interessei pouco pela primeira fase, mesmo pq meu São Paulo vacilou em todos os clássicos. Mas a rodada de ontem chamou a atenção. Precisam mudar a fórmula pra criar o interesse que criaram ontem em todas as rodadas do próximo ano. O Estadual mais querido do Brasil não pode morrer! Parabéns pelo blog! Acesse: http://grandesselecoes.blogspot.com