quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Atlético goleia Uberaba com dois gols de Tardelli

Diego Tardelli chegou para ser mesmo o artilheiro do Galo, o “homem gol” que faltou na temporada passada. De volta ao Mineirão, após duas partidas fora de casa, o Atlético derrotou o Uberaba por 4 a 1, com dois gols de Tardelli, um de Éder Luís e outro do Tchô. Com seis gols no campeonato, Diego Tardelli é o artilheiro da competição. Danilo marcou o gol do Uberaba. Com a vitória o Galo subiu para a quarta posição na tabela.

Diego Tardelli marcou dois e é o artilheiro com seis gols.

A torcida atleticana ficou com satisfeita com o que viu na noite de quarta-feira. O time estava muito mais entrosando, forçando a marcação no Cataque e com um toque de bola ágil e eficiente. O jogo já começou movimentado e aos 11 minutos, Diego Tardelli recebeu a bola na entrada da área, limpou e bateu no canto esquerdo do goleiro Laílson. O Atlético continuou pressionando após o gol e ampliou o placar aos 18 minutos. Yuri fez bela jogada dentro da área e cruzou para Tardelli aumentar. O Uberaba não tinha se recuperado nem do primeiro gol e já estava tomando o terceiro. No minuto seguinte, o lateral Marcos Rocha achou Éder Luís no meio da área que chutou, a bola bateu no goleiro e rebateu em Éder antes de entrar. Em menos de 20 minutos já estava 3 a 0 para o Galo.
A partida continuou movimentada e o Uberaba mostrou que não estava morto. Aos 26 minutos, Michel lançou uma bomba da intermediária e acertou a trave de Juninho. A bola voltou para o Uberaba fora da área e foi Michel Cury quem mandou a bola na trave dessa vez. Danilo pecou o rebote dentro da área e chutou por cima de Juninho, diminuindo o placar.
Éder Luís marcou o terceiro gol atleticano.

No segundo tempo, o Atlético continuou com a boa marcação e buscando o ataque. A boa atuação do time se deve as broncas do técnico Emerson Leão após a partida contra o Tupi, na qual o Galo ganhava por 2 a 0, mas deixou o adversário empatar. Dessa vez, a postura do time foi completamente diferente. O Galo continuava tentando o gol, que chegou aos 12 minutos. Éder Luís tocou para Marcos Rocha, que de primeira achou Tchô livre no meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O resultado deu ânimo e força para o Atlético enfrentar o rival Cruzeiro, domingo, no Mineirão, na próxima rodada. O Galo precisa da vitória, já que a última vez que venceu o Cruzeiro foi pela primeira partida do campeonato mineiro de 2007, há dois anos.
Assista aos gols da partida:

Um comentário:

Anônimo disse...

sou jornalista tb, vi seu blog na news pqn e vim conferir. Legal seu trabalho, continue... Quero ver o que vc vai comentar do jogo de domingo, o clássico...
abraços...