sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Florianópolis vence duelo contra o Minas e é o campeão do terceiro turno

A final do terceiro turno da Superliga masculina de vôlei não podia ser mais emocionante. A decisão, entre as duas principais equipes do torneio, Minas e Florianópolis, serviu de tira-teima com os números dos confrontos entre os times. Na temporada eles se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. O Florianópolis foi o campeão do primeiro turno em cima do Minas, fazendo 3 a 0. O Minas venceu o segundo turno de virada, em Florianópolis, por 3 a 2. Em uma partida vibrante, o Florianópolis venceu o Minas e sagrou-se campeão do terceiro turno da Superliga por 3 a 0, parciais de 29x27, 25x21 e 25x19.

Florianópolis comemora o título do terceiro turno da Superliga.

O Florianópolis começou a partida com uma forte pressão e abriu logo quatro pontos de vantagem com ótimos saques de Lucão. O Minas se recuperou após um ace de Ezinho e empatou em 6 a 6. O time catarinense chegou ao primeiro tempo técnico com um ponto a frente do Minas. A equipe mineira encostou e virou, mas o set se manteve equilibrado. No segundo tempo técnico, foi o Minas que terminou com um ponto de vantagem. As duas equipes se revezavam na liderança. Os levantadores Bruninho, do Florianópolis e o Rafinha, do Minas distribuíam as bolas com destaque para as jogadas com os centrais Lucão e Henrique, respectivamente do Florianópolis e do Minas. O time catarinense teve quatro chances de fechar o set, que acabou 29 a 27 para o Florianópolis após um ataque na paralela de Renato.

Lucão salta para mais um ataque.

No segundo set o Florianópolis foi superior e ficou a maior parte do tempo a frente no placar. Ezinho e Henrique voltaram desconcentrados e o Minas errou diversas jogadas, o que facilitou a vida do time catarinense. Com uma excelente recepção no fundo de quadra, a bola chegava na mão do levantador Bruninho, que conseguiu uma ótima distribuição de bola. O revezamento nas jogadas do Florianópolis dificultava a defesa do Minas, e o time de Santa Catarina abriu uma boa vantagem. Com destaque para as atuações de Éder e Thiago Alves, que fechou o set com um ataque de fundo, o Florianópolis conseguiu a vitória no segundo set por 25 a 21.

Jogadores vibram com mais um ponto.

Com a vitória nos dois primeiros sets o Florianópolis voltou mais animado. O time vibrava a cada ponto e contava com o apoio da torcida. O Minas continuou vacilando em algumas jogadas e dando pontos de graça para a equipe catarinense. O time da casa ficou a frente no placar e fechou o set com a maior diferença 25 a 19. O Florianópolis continua como líder do campeonato e o Minas é o 2º colocado. O ponteiro Thiago Alves, do Florianópolis foi eleito o melhor jogadora da partida. O técnico do Minas, Mauro Grasso, credita a derrota aos erros da equipe. “Vacilamos nos detalhes. Tudo que eu pedi para acertar, nós erramos. Erramos demais. Não defendemos nada comparando ao que vínhamos defendendo. Temos que melhorar a atenção para os próximos jogos”, afirmou Mauro Grasso após a partida.

Nenhum comentário: