segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Atlético-MG consegue primeira vitória no Mineiro

O começo da temporada não tem sido muito bom para o Atlético-MG. Após perder para o Cruzeiro no Torneio Verão, disputado no Uruguai, e terminar na terceira colocação do quadrangular, o Galo não tinha conseguido nenhuma vitória no Campeonato Mineiro. Foram dois empates contra o América-MG (0x0) e contra o Tupi-MG (2x2). Mas contra o Social, em Ipatinga o Galo conquistou os três pontos, com uma vitória por 3 a 0. O atacante Diego Tardelli, destaque do time e artilheiro do campeonato, fez dois gols. Éder Luís também marcou.


Diego Tardelli é o artilheiro do campeonato com quatro gols.
Apesar da vitória, o time atleticano ainda precisa resolver diversos problemas dentro de campo. A atuação no primeiro tempo da partida foi apática, com o time dando apenas um chute a gol. Após uma bronca no intervalo, o Galo voltou com mais atitude e buscando o gol. Com uma postura mais determinada em campo, o Atlético-MG fez o primeiro gol, logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma bela cobrança de falta de Diego Tardelli.
Aos 14 minutos, o Atlético-MG aumentou o placar com uma cabeçada de Éder Luís. O atacante completou de cabeça após um cruzamento do lateral Junior. Melhor em campo, o Galo passou a pressionar o Social. Diego Tardelli sofreu falta na entrada da área, aos 30 minutos. Ele mesmo cobrou e fechou o placar em 3 a 0.

Éder Luís comemora primeiro gol na competição.
O time alvinegro sofre com a falta de opções no banco de reservas. Com a lesão do lateral Sheslon, o técnico Leão tem que improvisar jogadores. A qualidade técnica do elenco atleticano também deixa a desejar. Com a falta de recursos para contratações o time precisa acertar o meio-de-campo, treinar bastante e entrosar os jogadores. Afinal, o Galo está em 6º lugar na tabela. No meio da semana o Atlético-Mg enfrenta o Uberaba, no Mineirão. No domingo, o Galo enfrenta o Cruzeiro, no clássico mineiro.

Um comentário:

Éter Na Mente disse...

Parece que o Tardelli tá jogando sozinho. Sei não, mas o Leão já não é mais o mesmo.
Sem grana o negócio é apelar para as pratas da casa.
Abços