segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rio de Janeiro vence turno da Superliga pela terceira vez

A equipe do técnico Bernardinho venceu mais uma vez a final de turno da Superliga feminina de vôlei. No confronto com o rival Osasco, o Rio de Janeiro levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x19 e 25x23, em uma noite apagada para as estrelas do time paulista. A equipe carioca dominou a partida do início ao fim, não dando chances para uma reação do Osasco.


Rio de Janeiro comemora o terceiro turno da Superliga.


O primeiro set foi atípico para uma partida entre essas duas equipes, que é o clássico do vôlei feminino. Os jogos costumam ser disputados e definidos através de pequenos erros do adversário. Mas não foi isso o que aconteceu. O Rio de Janeiro esteve superior e fechou o primeiro set com uma diferença gritante, 25 a 11. O time do Osasco estava irreconhecível em quadra, com atuações muito abaixo do esperado das campeãs olímpicas Paula Pequeno, que marcou apenas 2 pontos em todo o jogo e Sassá.
Rio de Janeiro e Osasco se enfrentaram no 2º turno, com vitória do time paulista por 3 a 0, mas na final do torneio, a equipe carioca venceu por 3 a 2. No 3º turno aconteceu a mesma coisa. O Osasco venceu a partida no torneio, mas perdeu a final, em casa, para o Rio de Janeiro. O time carioca ganhou as três finais de turno dessa Superliga, duas sobre o Osasco, e no primeiro turno em cima do Minas.
O Rio de Janeiro foi superior durante toda a partida.

A levantadora Dani Lins, do Rio de Janeiro, levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora. A partida também marcou a volta da jogadora Virna às quadras. Após um convite do técnico Bernardinho, Virna deixou as areias, onde estava jogando, para participar da Superliga 2008/09. Tudo que o Bernardinho pediu as meninas fizeram. Demos um show na parte tática. Minha re-estreia foi com vitória, disse Virna após a partida.

3 comentários:

Blu disse...

Bacana como trata de todos os esportes mesmo, Ana Paula. Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei o seu site....
VC esta de Parabens mesmo!!!
Adoro esportes tambem... e comentando um pouco o jogo entre Osasco e Rio de Janeiro... foi um jogo fácil para o Rio, esperavamos mais do Osasco que infelizmente não jogou á altura...
Parabéns ao Rio de Janeiro!!!
Mais meu coração ainda é Osasco...rsrsrsrs
Vamos esperar o quarto turno.

Ana Paula Moreira disse...

Oi Bluthiere, obrigada pelos comentários. Tento fazer do blog um espaço democrático e escrever sobre vários esportes. Bom saber que estou conseguindo.

Anônimo, que bom que gostou do blog. Espero que entre mais vezes. Também esperava mais do time do Osasco e acredito que elas vão treinar bastante para conseguir o título do quarto turno. Ah, da próxima vez, deixe seu nome.rsrs