quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Libertadores começa diferente para os times brasileiros

São Paulo empata no último minuto

O São Paulo recebeu o Independiente Medellín no Morumbi e quase passou um vexame. A equipe paulista arrancou um empate no último minuto com um golaço de bicicleta de Borges. O atacante Arias abriu o placar para o Independiente aos 34 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Jackson Martinez, a zaga bobeou e Arias acertou o chute. O São Paulo só conseguiu o empate aos 47 minutos e escapou de começar a Libertadores com derrota dentro de casa. O melhor em campo foi o goleiro paraguaio Bobadilla que pareceu uma muralha e fez ótimas defesas. O São Paulo foi superior na partida, mas precisa melhorar se quer conquistar alguma coisa.

Borges comemora gol salvador no úlitmo minuto.
O jogo foi caracterizado pela forte marcação. O Independiente formou um bloqueio que impedia o São Paulo de chegar à área e a solução foram os chutes da intermediaria, sem sucesso. O time paulista ficou preso nas jogadas centrais e não aproveitou as laterais do campo. O esquema tático de Muricy Ramalho, com três zagueiros, não funcionava e o time só melhorou com a entrada de Dagoberto desfazendo o sistema. Quando o São Paulo acertou o ritmo e pressionou o Independiente, quem fez milagres foi o goleiro Bobadilla, com grandes defesas. No dia 5 de março, O São Paulo vai a Cáli, enfrentar o América, e o Independiente Medellín recebe o Defensor, em casa, no próximo dia 24.

Sport vence o Colo Colo fora de casa

O Sport começou bem a Libertadores. Até agora foi o único time brasileiro que venceu a primeira partida da competição. O time de Recife foi até o Chile, enfrentar o Colo Colo e saiu com a vitória por 2 a 1. Jogando melhor, o Sport começou a partida indo para cima e se impondo em campo. O jovem Ciro, destaque da partida com um gol e o passe para o segundo, não sentiu a pressão e marcou logo aos seis minutos de jogo. O atacante também foi fundamental no segundo gol. Ele roubou a bola e tocou para Wilson marcar o segundo, no final do tempo.

O jovem Ciro foi o destaque do jogo do Sport.

O Colo Colo voltou para o segundo tempo buscando reverter o resultado, mas a vantagem do Sport permaneceu até os 25 minutos. Lucas Barrios apareceu sozinho na área para diminuir. No segundo tempo, o Sport teve muita dificuldade para armar as jogadas e sofreu enorme pressão da equipe chilena. Mas o placar já havia sido definido no primeiro tempo e o Leão estreou na Libertadores com uma bela vitória fora de casa. O próximo jogo contra a LDU será na Arena da Baixada, onde o Sport temo apoio da torcida e fama de não perder facilmente.

Palmeiras erra muito e perde fora de casa para LDU

O time de Wanderley Luxemburgo bem que tentou vencer a LDU e a altitude de Quito, mas cometeu muitos erros durante a partida. Estando sempre atrás no placar, o Palmeiras até conseguiu empatar duas vezes. Essa é a primeira derrota do time paulista na temporada após nove jogos. Foram sete vitórias pelo campeonato paulista e duas na pré-Libertadores. A LDU conseguiu uma bela vitória em casa, por 3 a 2, mas se não fossem tantos os erros do Palmeiras, o resultado do jogo poderia ser diferente.
Diego Sousa foi bem marcado na derrota do Palmeiras.

A equipe equatoriana esteve melhor durante todo o primeiro tempo. O Palmeiras tinha dificuldades de sair com a bola e não aproveitava quando tinha espaço. O atacante Keirrison – destaque em outras partidas pelo clube – estava apagado e com forte marcação. A defesa palmeirense estava desestruturada, e falhou em dois dos três gols da LDU. Walter Calderón marcou duas vezes, e Manso, em uma cobrança de falta, fez o terceiro gol da LDU. Willians e Edmílson descontaram para o Palmeiras. No próximo dia 3, o Palmeiras recebe o Colo Colo no Palestra Itália. Já a LDU vai até o Recife enfrentar o Sport.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho agrado pelo Palmeiras, mas to torcendo mesmo é para o Sport na Libertadores. Conseguiu conquistar a Copa do Brasil 2008 com muita raça e disposição e claro, Recife precisa de ser mais exaltada no quadro esportivo nacional.

Boa matéria!!!