segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O sobe e desce das primeiras posições

Os cinco times que estão na disputa do título se revezam nas primeiras posições da tabela. São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo já foram líderes do campeonato pelo menos por uma rodada. Com os times equilibrados, a diferença é de cinco pontos do líder São Paulo para o Flamengo, quinto colocado. Dessa forma um resultado negativo como uma derrota ou até mesmo um empate faz com que mude a posição do time na tabela.


Grêmio se recupera com vitória sobre o Palmeiras.


É o que tem acontecido nas últimas rodadas. O Grêmio era líder com certa segurança até quatro rodadas atrás. O São Paulo, que no meio do campeonato não era considerado um dos favoritos, cresceu e chegou à liderança faltando quatro jogos para o final. Quando todos esperavam que o Flamengo engrenasse nos jogos em casa, perdeu para o Atlético-MG e empatou com a Portuguesa.


Luxemburgo não conseguiu evitar a derrota.

O Palmeiras teve a oportunidade de chegar à liderança, mas perdeu a chance com o tropeço contra o Fluminense e a derrota para o Grêmio e caiu para o quarto lugar. O Cruzeiro perdeu para o Goiás mas conseguiu se reabilitar em cima do Fluminense e ainda está na briga. Apesar desse equilíbrio entre os cinco times, o São Paulo está com a vantagem de depender apenas dos próprios resultados diferente dos outros quatro times, que precisam torcer por uma falha do líder.


São Paulo segue líder e só depende dos próprios resultados.

O São Paulo, que venceu a Portuguesa no último sábado por 3 a 2, vem de uma invencibilidade de 14 jogos, sendo 9 vitórias e 5 empates. Se continuar nesse ritmo, o tricolor paulista vai levantar o troféu pela terceira vez seguida. O time de Muricy Ramalho não desistiu do jogo contra a Lusa, correu atrás do resultado após o empate da Portuguesa em 2 a 2, e mostrou que não vai abrir mão do tricampeonato.
Nas partidas dos outros quatro times, o resultado foi o mesmo: 1 a 0. O único time que saiu perdendo foi o Palmeiras, que recebeu o Grêmio no Parque Antártica. O tricolor gaúcho voltou para a vice-liderança com a vitória. Cruzeiro e Flamengo levaram três pontos com uma vitória simples em cima do Fluminense e do Botafogo, respectivamente.

Flamengo encosta no G4 e sonha com Libertadores.

Faltam quatro jogos para o final do Brasileirão. Cinco times ainda sonham com o título, desses apenas quatro se classificam para a Libertadores. As emoções continuam até a última rodada. O que você acha desse final de campeonato? O título será do São Paulo, ou os outros times ainda têm chances? Dê sua opinião nos comentários abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente agradeço sua visita e comentário no Acrópole (Meu blog). Ouvir a oponião de uma jornalista é fundamental no meu aprendizado.

No mais, se o São Paulo conseguir o tri esse ano, será muito mais na incopetência de times como Palmeiras e Flamengo ou na incostância do Grêmio e do Cruzeiro, do que na própria superioridade do São Paulo. O tricolor Paulista não está sendo o que de fato é. Mas beira a taça novamente.

Wiliam Amorim
http://acropole.wordpress.com