terça-feira, 6 de outubro de 2009

Análise da 27ª rodada do Brasileirão - Parte 1

Com um pouco de atraso segue a análise dos cinco primeiros jogos da 27ª rodada do Brasileirão. Logo mais os comentários dos jogos restantes.


Equipe são-paulina comemora a vitória nos Aflitos.
Náutico 1 x 2 São Paulo – A rodada começou na quarta-feira, com o São Paulo vencendo o Náutico de virada por 2 a 1 e subindo para a segunda colocação. O jogo pareceu uma batalha no estádio dos Aflitos. Foram 12 cartões amarelos, seis para cada lado, com quatro expulsões. A vitória deu ânimo para o tricolor paulista. O Náutico começou bem e o São Paulo, confuso em campo, até fez um pênalti, no início da partida, que Bosco pegou. O time da casa saiu na frente, mas se perdeu no segundo tempo. O São Paulo teve dois jogadores expulsos, Junior Cesar e Richarlyson, mas mesmo com dois a menos, virou o jogo nos minutos finais. Com os resultados do fim de semana, o Náutico entrou para a zona do rebaixamento. O Timbu perdeu pela incompetência de seus jogadores e do técnico Geninho. O São Paulo, mais uma vez, contou com a sorte e a estrela do técnico Ricardo Gomes. Hugo, que entrou no lugar de Renato Silva, fez o gol da vitória.

Santo André 1 x 0 Vitória – O Santo André se beneficiou com a derrota do Náutico e saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Vitória, em casa, por 1 a 0. O time do ABC Paulista acabou com uma série positiva da equipe baiana. A vitória do Santo André saiu com um gol relâmpago de Nunes, com 35 segundos de jogo. Mesmo vencendo, a situação do Santo André é preocupante. O time está com o mesmo número de pontos do primeiro time no G4 do mal, 28 e luta bastante para não cair. O Vitória caiu para a sétima posição com 39 pontos.

Correa comemora um belíssimo gol de falta.
Atlético-MG 2 x 1 Barueri – O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Barueri por 2 a 1 no Mineirão. A vitória deixou o Galo na terceira colocação, com 47 pontos, um atrás do São Paulo e seis atrás do líder Palmeiras. Essa é a melhor campanha do Galo nos últimos anos, com um time forte, entrosado e ofensivo, mérito do técnico Celso Roth. Os donos da casa dominaram o início da partida, dando poucas chances para o Barueri. Com Éder Luis de volta, o ataque atleticano ficou mais rápido e, o forte meio-de-campo dominou o jogo. Destaque para Correa, e a dupla de ataque. O Atlético perde muito para o próximo jogo, sem Tardelli – convocado para a seleção – e Éder Luis, eu sofreu uma entrada violenta e levou 16 pontos na perna. Chance para os reservas ou para Celso Roth tentar uma formação diferente.

Corinthians 1 x 3 Atlético-PR – O Timão se entregou no Campeonato Brasileiro. Com a vaga para a Libertadores garantida, o time de Mano Menezes não vence há 4 rodadas e não tem mais grandes objetivos. Jogando em casa, a equipe se rendeu ao domínio do Furacão. Com uma belíssima atuação de Paulo Baier, o Atlético-PR venceu e se afastou ainda mais da zona da degola. Até o bom goleiro Felipe, do Corinthians, se entregou a má fase do time e levou um baita frango. Os dois times vão continuar ali, na metade da tabela, sem grandes pretensões.


Muricy comemora gol do Palmeiras enquanto Luxemburgo lamenta.
Santos 1 x 3 Palmeiras – No jogo da Vila Belmiro, o líder Palmeiras deu pinta de que não vai facilitar para os adversários. O Santos marcou primeiro, mas com um bom toque de bola e, mais uma ótima atuação do craque Diego Sousa, o Verdão virou. A vitória deixou o Palmeiras com cinco pontos de frente do segundo colocado. O pentacampeonato está cada vez mais perto do time de Muricy Ramalho, que levaria o título pela quarta vez consecutiva. O Santo, apesar de contar com o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, não consegue subir na tabela. Desde que assumiu, o time não muda de posição. São 15 rodadas na 13ª colocação.

3 comentários:

Mano Castanho disse...

Ana Paula, muito bom o texto, parabéns!

Eu gostaria de comentar algo justamente sobre os bastidores de Santos vs Palmeiras. O Luxemburgo falou que o Palmeiras foi o time que ele montou. Só que ele, Luxemburgo, estava no meio da tabela com esse time. Foi só ele sair que as coisas começaram a dar certo, o Jorginho encaminhou bem o time e o Muricy botou ele no topo com vários pontos de vantagem. Acho que um treinador deve ser avaliado não apenas pelo que faz num time, mas também pelo que acontece com o time depois que ele vai embora.

Grande abraço!!!

Erich Pontoldio disse...

Palmeiras na ponta da tabela ... só alegria

Joy Barreto disse...

Agora já sei onde conferira as novidades de esporte, melhor que isto quando eu perder o jogo do corinthians passo por aqui haha

Bjão querida
se cuida