quinta-feira, 29 de outubro de 2009

São Paulo vence o Inter e dorme na liderança

O tricolor paulista assumiu a liderança provisória do Brasileirão ao vencer o Internacional, ontem, no Morumbi. O gol solitário de Washington deixou o time com 55 pontos, um a mais que o Palmeiras e dois à frente do Atlético-MG, que jogam hoje e podem passar o São Paulo em caso de vitória. Empurrados por mais de 35 mil torcedores, os jogadores do São Paulo fizeram valer o fator casa, e voltaram a vencer no Morumbi após três tropeços. A boa fase são-paulina anima os torcedores, que relembram as campanhas de 2008 e 2009. O Inter continua com 52 pontos e caiu para a quarta colocação. Mas o Colorado ainda acredita no título e não desanimou com a derrota.


Washigton comemora o gol da vitória do São Paulo, único da partida.

A partida parecia decisão. E era. Nessa reta final do Brasileirão, todo jogo deve ser considerado uma decisão. O Internacional não se intimidou e foi para cima. D’alessandro comandou a ofensiva do time gaúcho, que aparecia sempre com perigo no área do São Paulo. Os dois times entraram com desfalques. O Inter estava sem Guiñazu, suspenso, e o São Paulo, sem o goleiro Rogério Ceni, expulso no último jogo. Mas se Rogério não jogou, Bosco o substituiu a altura. Fez defesas incríveis e evitou que o Colorado saísse na frente. Em duas chances do Inter com D’alessandro, Bosco salvou o gol tricolor. Já dizia o ditado, quem não faz, leva. Mesmo superior em todo o primeiro tempo, o Internacional não conseguiu finalizar. Resultado, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, André Dias desvia no primeiro pau e Washington aparece no meio da pequena área para marcar.
No segundo tempo, pressão do Inter. O jogo ficou mais aberto e o time gaúcho buscando o empate. Mas eles esbarraram no muro chamado Bosco. O goleiro fez mais duas grandes defesas impedindo o gol do adversário. O time do Ricardo Gomes se fechou na defesa e manteve a tranqüilidade mesmo com o ritmo forte do ataque Colorado. No final do jogo, a torcida do São Paulo comemorava e gritava: “O campeão voltou”. O time dorme na liderança e torce contra Palmeiras e Atlético-MG, que jogam hoje com Goiás e Fluminense, respectivamente. Bosco foi o herói da partida, selando com suas defesas a vitória do tricolor.

3 comentários:

Guttwein disse...

Saudações tricolores Ana P.!
Ontem estive de corpo presente no santuário do Tricolor Paulistano e conferi de perto a vitória! Que agonia!!

Era o mp4 ligado nas rádios, acompanhando os outros resultados e o olhar acompanhando e a garganta berrando a cada chance desperdiçada! rsrs

Pois bem, assim como no ano passado, o tricolor assumiu faltando pouco mais de 6 rodadas e não largou mais a liderança? Será que vai se repitir? TOMARA!!! RSRSRS

Nina disse...

estou torcendo pro galo, mas até agora, ele está perdendo pro fluminense. espero que vire! é bom ver que o esterotipo de que mulher não entende de futebol seja totalmente 'asassinado' por aqui. muito bacana :)

Vini e Carol disse...

Eu, como Corintiano fanático, confesso, mesmo sendo duro assumir, que torcerei para o Palmeiras se o título ficar entre eles e o SPFC...
É claro que enquanto a disputa houver times de outros estados, torcerei para eles, mas se ficar entre esses dois, prefiro a porcada.
Seria chato ver a bicharada com 4 títulos seguidos rs.
Beijos.