quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians e Inter na final da Copa do Brasil

Dois jogos na noite desta quarta-feira definiram os finalistas da Copa do Brasil. O Corinthians recebeu o Vasco no Pacaembu com a vantagem do empate e foi o que deu. Apesar de sem gols, não faltou emoção e bons lances na partida. A situação do Coritiba era mais complicada. Recebendo o Inter, precisava vencer por 2 a 0 – já que tinha perdido o primeiro jogo por 3 a 1. O Coritiba venceu, mas por apenas 1 a 0 e se despediu da Copa do Brasil. Com os resultados a final será entre Corinthians e Inter, com a decisão marcada para o dia 1º de julho, no Beira-Rio. A primeira partida da final, será dia 17, no Pacaembu.



Ronaldo perdeu duas chances de gol, mas ajudou o Corinthians a garantir a vaga.
O Corinthians jogou com o apoio da torcida e viu o Vasco, que precisava de um gol para se classificar, ir para o ataque. Mas o time carioca falhava nas finalizações ou parava nas boas defesas de Felipe. Enquanto isso, o Timão aproveitava os contra-ataques para fazer as jogadas e assustar a zaga vascaína. Os dois times contavam com a volta de suas estrelas, Ronaldo no Corinthians e Carlos Alberto no Vasco, mas os dois não fizeram grande diferença na partida. Ronaldo, fora de ritmo, desperdiçou duas oportunidades de gol. O Vasco ainda foi prejudicado com um pênalti não marcado pelo árbitro. Final, empate sem gols e o Corinthians na final.

O Coritiba lutou até o fim, mas não conseguiu os dois gols que precisava.
O Internacional foi mais relaxado para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela vitória conseguida no primeiro jogo. Foi tão relaxado, que o atual líder do Campeonato Brasileiro, não apresentou o mesmo futebol das últimas partidas e passou sufoco com o último colocado do Brasileirão. Empurrado pela torcida, o Coritiba foi em busca do gol que só saiu no segundo tempo, aos 29 minutos, com Ariel. A maior parte do jogo foi ataque contra defesa, com a pressão do Coritiba. Mas o Inter conseguiu, com uma marcação forte, segurar o Coritiba. O time paranaense lutou o tempo inteiro, até o fim, com destaque para Marcelinho Paraíba, que participou das principais jogadas e deu o passe para o gol. Mas o único gol não foi suficiente, e o Inter vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Corinthians no ano do seu centenário.
Você acredita em favorito para essa final? Quem seria? Façam suas apostas e deixem suas opiniões nos comentários abaixo. Ah, e vote também na nossa enquete. Para você, quem vai ser o campeão da Copa do Brasil: Internacional ou Corinthians?

Um comentário:

Alexandre Silva disse...

Parece que será o grande duelo do 1º semestre né... Eu ainda acho que dá Inter. Futebol tá ficando muito previsível atualmente... assim como sei que o Inter bate o Curintia, sei q o Cruzeiro passa do São Paulo na Libertadores. Anota aí

Bacana uma mulher escrever um blog quase que exclusivamente de futebol. Tá bom, o machismo ainda impera e hj tem mtas mulheres que adoram futebol... mas elas só existem na internet, kkkkkk
Li as outras matérias, mto bom o conteúdo. Passarei mais vezes.

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

PS: Além do meu brógui pessoal, tb compartilho um de esportes, mas está em manutenção http://www.diariodoesporte.com

Sucesso na empreitada, "colega"