domingo, 14 de junho de 2009

Com novos talentos, Brasil derrota Polônia

O início desse ciclo olímpico é marcado pela renovação na seleção masculina de vôlei, comandada pelo técnico Bernardinho. Dos medalhistas de prata nas Olimpíadas de Pequim estavam em quadra apenas Murilo, Bruninho e Serginho. O resto do time era composto por jovens atletas, uma nova geração, que viu o Brasil ser campeão de tudo nesses últimos anos. Por isso, a pressão era muito grande. Mas eles não decepcionaram. Venceram os dois jogos contra a Polônia na estréia da Liga Mundial e perderam apenas um set. Na partida desse domingo, atropelaram os poloneses em 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/15.


Murilo comandou a seleção na vitória em cima da Polônia.

Mesmo se apresentando cheia de novos rostos, a qualidade técnica da seleção brasileira não caiu. Pelo contrário, essa nova geração, mais alta, demonstra força, rapidez e agilidade. O bloqueio foi um dos quesitos mais utilizados em quadra e quem comandou o time foi o capitão Murilo. Longe de ser o mais alto, Murilo deu uma aula de bloqueio. Outro destaque foi Thiago Alves, maior pontuador da partida com 14 pontos. O ponta entrou como titular no lugar de João Paulo e fez bonito. Aliás, os novos nomes da seleção que chegaram agora conseguiram manter o nível das últimas competições. O meio-de-rede Lucão, no alto de seus 2,09m, deu um show no ataque, no bloqueio e no saque.


Sidão estreou com o pé direito e ajudou a equipe com dois aces.

A seleção jogou ajustada, um pouco mais entrosada do que no primeiro jogo, e não deu chances para a seleção polonesa. O outro estreante do dia, Sidão, também fez sua parte na vitória do Brasil. Com dois pontos de saque seguidos, a seleção conseguiu abrir a maior vantagem no placar, com cinco pontos. Foi com essa nova geração, que ainda conta com Rivaldo, Leandro Vissoto, Marlon, Éder entre outros, que o Brasil venceu a Polônia nos jogos de estréia da Liga Mundial. Acredito que o Bernardinho não vai ter dificuldades em formar outro grupo competitivo e forte para o novo ciclo olímpico. O problema, talvez, será definir os titulares, com tantos atletas bons para escolher. E você, gostou da nova seleção masculina?

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

Apesar das caras novas, a equipe do Brasil se mostrou forte e organizada, os novos talentos só precisam de mais experiência para buscarem títulos maiores.