sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Com goleada, Cruzeiro se afasta na liderança

A Raposa está com tudo neste início de ano. Depois de conquistar o Torneio Verão, no Uruguai, o Cruzeiro está passeando pelo campeonato mineiro. Com a quinta vitória consecutiva, o time do técnico Adilson Batista, é o líder isolado do campeonato com 12 pontos. Democrata e Ituiutaba que estão em segundo e terceiro, respectivamente, tem apenas nove pontos cada. A prova de fogo para a equipe cruzeirense será o clássico de domingo, contra o Atlético-MG. Apesar de ter perdido os últimos jogos, o Galo vem crescendo e promete incomodar o Cruzeiro.
Jogadores comemoram goleada em cima do Guarani.
Adilson Batista tem diversas opções para o time, com um elenco diversificado e forte. Mesmo poupando jogadores para o clássico e para Libertadores e atuando com um time misto, o comandante cruzeirense tem êxito nas partidas. O Cruzeiro não só está ganhando todos os jogos, como ganha com facilidade e de goleada. No jogo contra o Guarani, ontem, no Mineirão, a Raposa venceu com tranqüilidade. Foi uma partida de mão cheia. Um, dois, três, quatro, cinco gols para o Cruzeiro e nenhum para o Guarani. E cada gol teve um autor diferente. Alessandro, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Jonathan e Soares marcaram os gols celestes.
Único time com 100% de aproveitamento na competição, o Cruzeiro vai passar a dividir as atenções entre o campeonato mineiro e a Copa Libertadores da América. Apesar do bom elenco, o foco na competição sul-americana pode prejudicar o time no Estadual. Resta saber como o técnico Adilson Batista vai montar o time para as próximas partidas nas duas competições. O Cruzeiro estréia na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes.

Assista aos gols da partida entre Cruzeiro e Guarani:

Um comentário:

Anônimo disse...

O Clássico realmente promete. Cruzeiro tem mais time e conjunto mais o Galo tá se mostrando cada vez mais forte. Ah! e claro, clássico pode ter de tudo...