quinta-feira, 13 de maio de 2010

São Paulo vence o Cruzeiro e cala o Mineirão


Fernandão, Marlos e Cicinho vibram com Hernanes pelo segundo gol.

Tinha mais de 50 mil torcedores cruzeirenses no Mineirão, mas quem fez a festa foi a pequena torcida do São Paulo. O time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e deu o troco do ano passado. Na Libertadores de 2009, a Raposa tirou o tricolor paulista do campeonato nessa mesma fase, as quartas-de-final, com duas vitórias. Em 2010, o São Paulo saiu na frente na primeira partida. Agora para reverter a vantagem do tricolor, o Cruzeiro precisa devolver o placar para levar para os pênaltis, ou vencer marcando mais de dois gols no Morumbi. O próximo jogo será na quarta-feira que vem, em São Paulo. Quem comandou a vitória são-paulina foi o re-estreante Fernandão. O atacante não marcou, mas participou dos dois gols do São Paulo, feitos por Dagoberto e Hernanes.



Dagoberto comemora com o time o primeiro gol do São Paulo.

Jogo decisivo pela Libertadores é sempre tenso e esse não poderia ser diferente. Os dois times entraram nervosos, errando passes e cometendo faltas. Com o tempo o jogo se acalmou, e a equipe paulista passou a ditar o ritmo da partida. O meio-campo do Cruzeiro não se acertava e o ataque não conseguia trabalhar. Aos 24 minutos, Fernandão tabelou com Marlos, dando um belo passe na área. O meia cruzou e Dagoberto marcou. O Cruzeiro sentiu o gol e a torcida também. O Mineirão se calou e até o técnico cruzeirense, Adilson Batista, teve que pedir o apoio do torcedor. O time melhorou, mas parava na forte marcação são-paulina. Kléber e Thiago Ribeiro tentavam finalizar, mas Rogério Ceni fechou o gol.



Kléber esteve bem marcado e não conseguiu marcar para o Cruzeiro.

No segundo tempo mais pressão do Cruzeiro. O time celeste foi para cima, precisando do resultado. A equipe ficou mais ofensiva, com a entrada de Guérron no lugar de Diego Renan, e passou a jogar com três atacantes. Mas a defesa do São Paulo não é a menos vazada a toa. O time se fechou e começou a explorar os contra-ataques. Logo com dez minutos, Fernandão recebeu a bola na entrada da área e levou a marcação com ele. O atacante tocou, de calcanhar, a bola para Hernanes, que sozinho ainda pode escolher o canto. O gol calou o Mineirão de vez e o barulho que se ouvia era da torcida tricolor. O Cruzeiro tentou reagir e ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem. Mas o time celeste não conseguiu diminuir a vantagem e vai ter que correr atrás no próximo jogo.

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

Cruzeiro não entrou em campo, parecia que estava jogando contra o Ipatinga no Mineiro!!!

Nem se fosse o Ipatinga dava, não é mesmo!?!