segunda-feira, 3 de maio de 2010

Florianópolis vence Montes Claros e é tetracampeão da Superliga


Jogadores do Florianopólis comemora título com peixinho.

Pela quarta vez seguida, o time de vôlei masculino do Florianópolis conquistou o título de campeão da Superliga. Em única partida no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o time catarinense venceu o estreante Montes Claros, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 31/29. O oposto do Montes Claros, Lorena, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos. Com o título, o Florianópolis se iguala ao Minas Tênis Clube como maior vencedor da Superliga, ambos com quatro campeonatos. O levantador Bruninho ganhou o prêmio de melhor jogador da final. “Foi uma partida difícil. O time de Montes Claros é muito bom. Mas a gente teve mais uma vez um conjunto muito forte. Nosso time não tem uma superestrela, mas um conjunto. Esse grupo é maravilhoso. Nós nos superamos”, disse Bruninho.



O levantador Bruninho foi eleito o melhor jogador da final da Superliga.

O time do Montes Claros foi a surpresa da Superliga. Estreante, a equipe bateu times consagrados como o Brasil Vôlei e o Cruzeiro. O time do interior de Minas começou bem o primeiro set e abriu uma vantagem de três pontos. Mas com o ataque de Thiago Alves, o Florianópolis reagiu e encostou. O Montes Claros se mostrou nervoso em quadro e com muita ansiedade em decidir. Com isso errava muitas vezes e dava pontos de graça para o adversário. Esse foi o problema da equipe mineira. A estrela do time, Lorena, pedia a bola desesperadamente, mas não virava. Muito marcado ficava no bloqueio adversário. O nervosismo era visível em todo o time. Acostumado com decisões, o time do Florianópolis se manteve tranqüilo e conseguiu reverter a situação em momentos difíceis. A calma foi fundamental para a vitória da equipe catarinense.



Ao som de rebolation, atletas dançam na comemoração da Superliga.

Ao final da partida, os jogadores do Florianópolis comemoraram a vitória com peixinho na quadra e dançando o rebolation. Todos destacaram o trabalho forte feito pelo grupo durante a temporada. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi o trabalho que nós fizemos. Esse título veio coroar tudo o que fizemos durante a temporada”, disse o jogador Thiago Alves. “Desde o primeiro dia da temporada, quando a gente chega para treinar, o time se une, trabalha pensando no dia da final do campeonato”, garantiu Éder. “Em decisão a gente tem que superar tudo. A adrenalina é tão grande que a gente nem sente. Voltei a sentir um pouco de dor no fim do jogo e só rezava para Deus para que me ajudasse a agüentar”, contou o meio de rede Lucão.



O oposto do Montes Claros, Lorena tenta reagir o time durante a partida.

O oposto Lorena chorou ao final da partida e agradeceu à equipe. “Nós batalhamos muito, chegamos até aqui. Agora passou um filme na minha cabeça... mas eles mereceram. Todos nós nos sentimos campeões e estamos de parabéns. Só tenho que agradecer a todos em Montes Claros e à minha família. Estou triste porque acho que nunca mais vou trabalhar com um grupo assim. Só a agradecer”, disse Lorena. O técnico Talmo de Oliveira lembrou da campanha do time. “Tenho que dar parabéns para minha equipe, que lutou o campeonato inteiro. Não ganhamos, mas temos que estar com o coração feliz pelo que fizermos durante toda a temporada. Nós fizemos o melhor que podíamos. Foi um ano com muitas dificuldades e eu consegui resistir a elas”, contou o técnico Talmo.

Nenhum comentário: