quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo repete o placar e elimina o Cruzeiro


Jogadores do São Paulo comemoram o segundo gol, marcado pelo Dagoberto.

O São Paulo deu o troco e eliminou o Cruzeiro nas quartas-de-final da Taça Libertadores. Ano passado, foi o time mineiro que tirou o São Paulo nessa mesma fase da competição. Na partida no Mineirão, vitória são-paulina por 2 a 0. No Morumbi, o time de Ricardo Gomes repetiu o placar e garantiu a vaga na semifinal do torneio. Novamente, Hernanes e Dagoberto marcaram os gols do time paulista. O Cruzeiro jogou com um a menos durante toda a partida. Com menos de dois minutos de jogo, o atacante Kleber foi expulso após acertar um tapa no rosto de Richarlyson. Com dez em campo, o Cruzeiro não conseguiu superar a forte defesa do São Paulo – é a menos vazada da Libertadores.



Kleber acerta o rosto de Richarlyson com um minuto de jogo e é expulso.

A expulsão de Kleber prejudicou o Cruzeiro, que com um a menos teve dificuldades para manter a bola no ataque e principalmente nas finalizações. O atacante recebeu na direita e esticou o braço para trás, acertando o rosto de Richarlyson. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda interpretou que o lance foi intencional e deu o vermelho direito. O time celeste sentiu a expulsão e parecia nervoso dentro de campo. O São Paulo passou a atacar, obrigando o goleiro Fábio a fazer defesas difíceis. Depois de uma bela jogada de Júnior César, saiu o primeiro gol. O jogador passou no meio de dois adversários e cruzou para Hernanes, que acertou um chute forte no ângulo de Fábio. Golaço do volante.


O volante Hernanes teve ótima atuação e marcou o primeiro gol.

O São Paulo continuou atacando depois do gol e deu trabalho à defesa cruzeirense. Fábio fez ótimas defesas, salvando a Raposa de outros gols. Mas no segundo tempo os donos da casa conseguiram ampliar o placar. Logo com oito minutos de jogo, Junior César lançou na área, Fernandão escorou de cabeça e a bola sobrou para Dagoberto. O atacante matou no peito e encobriu o goleiro Fábio, fazendo mais um lindo gol. O Cruzeiro tentou reagir e teve algumas chances de perigo com Wellington Paulista e Gilberto. Mas nada que assustasse a torcida são-paulina. O tricolor paulista dominou o jogo, garantiu a vaga para a semifinal e saiu de campo aplaudido pelos torcedores.

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

Realmente o São Paulo mereceu a classificação. Kléber pra variar foi tomar banho mais cedo, bem mais cedo!
O que passa na cabeça deste bom atacante? um amarelo seria de bom tamanho mas todo jogo ele revida e prejudica o Cruzeiro. Será que vale a pena?