quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grêmio bate Santos com virada incrível


Borges marcou três vezes e comandou a virada do Grêmio.


Grêmio e Santos protagonizaram um jogaço esta noite no Olímpico, em Porto Alegre. Com sete gols marcados e muita emoção, o tricolor gaúcho venceu o time santista com uma virada incrível. Borges marcou três gols e foi o destaque do Grêmio, que venceu a partida por 4 a 3. O time do Santos não é imbatível. Já perdeu algumas partidas importantes esse ano, como para o Santo André e Palmeiras – pelo Paulistão – e Atlético-MG – pela Copa do Brasil. Mas, se a defesa é falha, o ataque é muito eficiente. A equipe de Dorival Junior já marcou mais de cem gols nessa temporada. Esses gols estão sendo fundamentais na caminhada santista rumo ao título da Copa do Brasil. Contra o Galo, os dois gols marcados fora de casa, ajudaram à classificação na Vila. Agora contra o Grêmio, são três gols na casa do adversário. O Grêmio tem a vantagem do empate. Mas vai ter que segurar bem o ataque alvinegro se quiser garantir a vaga.



Felipe pega pênalti de Jonas e comemora com os companheiros.

A partida começou muito movimentada. O Santos saiu na frente no início do jogo com André. Após cobrança de escanteio, o atacante apareceu no segundo pau para marcar. Pouco tempo depois, Ganso roubou a bola no meio-de-campo e tocou para André, que, no meio de dois zagueiros, chutou no canto do goleiro Vitor. O Grêmio se assustou com os gols, mas tentou reagir. Começou a pressão tricolor contra o gol de Felipe. O goleiro santista apareceu e fez belas defesas, salvando o time do Santos. Até pênalti Felipe pegou. Jonas bate mal e o goleiro pegou com os pés. A torcida do Grêmio já dava sinais de preocupação com o placar. A reação gremista só viria no segundo tempo.



Ganso, o maestro do Santos, deu belas assistências para o gols de André e Robinho.

A vantagem do Santos era muito boa, mas isso não desanimou os jogadores do Grêmio, em especial o Borges. O atacante começou a reação tricolor logo no início do segundo tempo. Douglas recebeu na área e chutou, Borges pegou o rebote e marcou. O gol animou o time. Após outra falha de Rodrigo Mancha no meio, Douglas roubou a bola e lançou Jonas, que cruzou para Borges marcar o segundo. Depois de dois vacilos que resultaram em gols do Grêmio, Mancha saiu para a entrada de Rodriguinho. Em seguida foi a vez de Jonas ampliar o placar. O atacante recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo. Era a virada gremista. O Santos sentiu o baque. Os jogadores principais se apagaram e o time não rendia. Borges, mais uma vez, aproveitou. O atacante recebeu na área e bateu forte contra o gole de Felipe. Mas, se o Santos leva gol, também faz. Depois do apagão, Ganso fez um lindo lançamento para Robinho na esquerda. O jogador da seleção dominou e bate forte, sem chances para Vitor. Nada está decidido. Grêmio e Santos se enfrentam novamente semana que vem.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Um jogaço e tanto,foi espetacular esse jogo querida!
caramba!!
beijos e parabéns pelo o blog!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/
Igor