domingo, 31 de janeiro de 2010

Atlético vence o Tupi de virada

O Atlético venceu a primeira partida sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo hoje contra o Tupi, no Mineirão. Mesmo depois de sair perdendo, o Galo virou o jogo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro, por 3 a 2. Apesar do triunfo, o time teve alguns problemas de marcação. Tardelli, Coelho e Muriqui marcaram os gols atleticanos. Pelo Tupi, Robson e Ademílson fizeram os gols. Agora, o Galo subiu para o terceiro lugar com quatro pontos. O Tupi caiu para sétimo com três pontos.


Diego Tardelli marcou o primeiro gol do ano e comemora no estilo matador.

O Atlético começou com mais posse de bola e chegava com mais facilidade ao ataque. A equipe de Juiz de Fora aproveitava para sair no contra-ataque. Tardelli deu muito trabalho à defesa do Tupi, mas o goleiro Eládio fez boas defesas. Mesmo superior, o Galo não conseguia abrir o placar. O Tupi saiu na frente aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício desviou na primeira trave e Robson completou na pequena área. O Atlético sentiu o gol e tinha dificuldades em finalizar. Aos 41, Evandro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Diego Tardelli cobrou e fez seu primeiro gol no ano.



Ricardinho tenta roubar a bola na saída do adversário.

No segundo tempo, o Tupi voltou recuado. Com a forte retranca do adversário, Luxemburgo tirou Evandro e Fabiano para a entrada de Marques e Renan Oliveira. O time ganhou mais mobilidade e logo na primeira jogada, Renan Oliveira tocou para Tardelli que sofreu falta na entrada da área. Coelho bateu colocada e virou o placar. O Galo atacava mais e o goleiro Carini só precisou trabalhar aos 22 minutos. Mas a defesa atleticana voltou a falhar e Tupi empatou a partida. Robson recebeu um lançamento nas costas de Coelho, cruzou para a área, Carini espalmou, mas Ademílson empurrou para o fundo do gol. Mas, o Tupi nem teve tempo de comemorar. O zagueiro Werley apareceu no ataque e cruzou para Muriqui, de coxa, fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana.

5 comentários:

Everton Domingues disse...

O Brasil é o único país do mundo que mantém campeonatos regionais que, apesar de tudo, se mantém auto-sustentáveis. Com dificuldades, claro. Exceto o Paulista que aidna dá bons lucos. Porém, esta paixão chamada futebol é que alimenta possibilidade de muitos campeonatos rolarem simultaneamente. A preocupação é o reverso da moeda. Desgaste de jogadores, grana gasta num país de bolso curto, estatuto do torcedor desrespeitado por falta de vigilância e justiça...
O País do futebol joga em todas as áreas. Pena q muitos joguem sujo com tantos erros. Deveria ser muiiiiito melhor. Uma pena...
Bjs e sucesso


PS.: Viu meus blogs? Não me deu retorno, deve ser a correria,né? Seu blog está lincado neles e estou te seguindo em apoio. Um por todos, todos por um... ;o)

Ivan Júnior disse...

Concordo com as observações do colega.
O Atlético ainda está com o meio campo muito lento e sem objetividade, os laterais não acertaram no apoio, os gols saíram de jogadas individuais e não muito trabalhadas.
Acho que melhora nos próximos jogos.
Bjo!

Minas disse...

Olá, estou descobrindo esse blog hoje. Achei bem interessante e vou acompanhar daqui pra frente! Abraços


http://elasfalamdefutebol.blogspot.com

Alan ♪ disse...

com o Barack Obina *-* e o tardelli na frente o atlético tem grande chances de conquistar um bom titulo esse ano.

jovem-tribunaesportes.blogspot.com

Alan ♪ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.