sábado, 9 de janeiro de 2010

Pinheiros/Sky se reabilita e vence Vivo/Minas em BH



O Vivo/Minas amargou a segunda derrota seguida em casa, ao perder para o Pinheiros/Sky, hoje, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/21, 25/23 e 25/23. O time paulista conseguiu uma vitória importante, já que vinha de duas derrotas consecutivas. Mesmo sem a maior estrela do time, o atacante Giba, o Pinheiros conseguiu superar o Minas. Comandado pelo forte bloqueio de Gustavo e os ataques do cubano Roca, o Pinheiros venceu de virada. Já o time mineiro, saiu decepcionado de quadro. A equipe de Marcão ainda não conseguiu vencer um jogo contra adversários diretos, um clássico. Apesar da derrota, o oposto André Nascimento, da equipe mineira, foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos.


Gustavo fechou o ataque do Vivo/Minas no bloqueio.

O Minas começou melhor. Com o forte saque do oposto André Nascimento, abriu quatro pontos de vantagem. Depois o Pinheiros reagiu e a partida se equilibrou, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Os visitantes abriram vantagem, mas foram alcançados depois de dois aces do oposto do Minas. De virada, os donos da casa fecharam o set. O segundo set começou disputado, mas o Pinheiros abriu vantagem na metade do tempo e aproveitando os erros adversários, empatou a partida. O Minas voltou errando bastante e só desequilibrava com os pontos de saque de André. Minuzzi, mesmo passando mal, jogava bem, mas parava muitas vezes no bloqueio de Gustavo. O meio-de-rede liderou o Pinheiros/Sky para a vitória no terceiro e no quarto set.


Equipe do Minas conversa antes do quarto set.

Para o levantador Marcelinho a vitória deu motivação e confiança à equipe. “Foram duas derrotas difíceis de digerir. Mas hoje entramos com uma atitude diferente e conseguimos vencer uma das equipes favoritas ao título. Ainda temos que melhorar, mas essa vitória nos deixa um pouco mais tranqüilos”, disse Marcelinho. O meio-de-rede, Rodrigão, ficou satisfeito com a postura da equipe nesse jogo. “Independente da vitória ou não, o time jogou bem, isso que importa. Todo mundo jogou com vontade o tempo todo, diferente dos dois jogos que a gente perdeu. Por isso a vitória é bem vinda”, afirmou. Ele contou que na sexta o time conversou bastante para mudar a atitude em quadra. “Ontem a gente conversou o dia inteiro. Às vezes vale mais uma conversa que um treino. Todo mundo se propôs a mudar e isso foi visto hoje na quadra”, contou Rodrigão. O técnico do Pinheiros/Sky, Cebola, também gostou da mudança na atitude do time. “A determinação desse grupo para essa partida, que focou em coisas boas, coisas positivas, e conseguiu dominar o jogo. Quero parabenizar a força do grupo”, disse Cebola.

Rodrigão e Gustavo são orientados pelo técnico Cebola.

O central do Vivo/Minas, Henrique, afirmou que a equipe precisa errar menos se quer chegar às vitórias. “A gente está errando bastante, está facilitando o jogo para o time adversário. Quando chega nos momentos decisivos, a gente comete erro bobo, que uma equipe do nosso nível não pode cometer”, disse Henrique. O técnico da Vivo/Minas, Marcão tenta explicar a derrota. “Cada um tem que analisar o que tem feito agora e vamos tentar descobrir o que está acontecendo para resolvermos o problema. Falei muito com todos, tentando mexer com os brios dos atletas. Sei que teremos que trabalhar muito e forte daqui para frente”, disse Marcão.

7 comentários:

Thiago Barros disse...

É bom ver a maioria dos craques brasileiros jogarem em nossas equipes. Quem me dera que o futebol fosse assim!
Parabéns pelo blog!
acesse-
http://grandesselecoes.blogspot.com

Andrei Vinicius Morais disse...

Realmente não consigo me interessar por futebol :S

Andy Luis disse...

futebol de salão é massa!!

Humberto Deveza disse...

Caraca, isso é vôlei! ¬¬
ahuhauuhua é o time que tem os caras da seleção!
Legal que ganhou!
Até mais.

Ananda V. Sgrancio disse...

futebol de salão? kkkkkkk esse pelo jeito leu o seu post. kkkkkkkkkkkkkkkk

adoro assistir voley, porque jogar mesmo eu sou péssima rs

___________________

http://www.opiniaoinutil.net/ ... "A série hipnose voltou"

Everton Domingues disse...

Parabéns Ana pelo seu trabalho.
Deixei alguns posts em matérias anteriores e voltarei aqui mais vezes. Já te respondi seu email, veja lá e vmaos manter contato.
Linquei seu blog em meus 3 blogs olímpicos e tb já sou seu seguidor.
Vamos trocar figurinhas, sim.
Bj e luz

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a 6ª postagem da série: Seleções Rumo à África
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.