domingo, 31 de janeiro de 2010

Corinthians vence Palmeiras depois de três anos

O Corinthians venceu o Palmeiras no clássico paulista deste domingo por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, no Pacaembu. O Timão ficou com um menos desde o início do jogo. O craque Roberto Carlos foi expulso aos 8 minutos de jogo, por uma entrada violenta no atacante João Arthur. No ano do centenário, o Corinthians acabou com um jejum de três anos contra o maior rival – não ganhava desde outubro de 2006 – logo no primeiro clássico do ano. Com a vitória, o time de Mano Menezes assumiu a liderança do Campeonato Paulista com 11 pontos, três a mais que o Palmeiras.


Marcos pula no canto, mas não consegue evitar o gol do Corinthians.

Mesmo sem as estrelas de cada time, Ronaldo pelo Corinthians e Diego Souza pelo Palmeiras, a partida começou movimentada. O jogo se desenhou no início do primeiro tempo, com um gol e uma expulsão relâmpago. Aos seis minutos, Armero fez falta no Iarley perto da linha de fundo. Tcheco fez o cruzamento da direita e o baixinho Jorge Henrique apareceu na segunda trave para marcar, sem chances para o Marcos. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Roberto Carlos – ex-Palmeiras – foi expulso ao dar um carrinho em João Arthur. Com um jogador a mais e atrás no placar, o time de Muricy Ramalho foi para cima e pressionou o Corinthians.



Jorge Henrique comemora com o gol com os companheiros.

O Palmeiras avançou, e depois de uma troca de bolas dentro da área, Daniel colocou para o fundo da rede de Felipe. Mas o auxiliar marcou impedimento e invalidou o gol. As outras chances de perigo do Verdão foram com chutes de fora da área. No segundo tempo, o Corinthians se fechou dificultando a chegada do Palmeiras na área. Sem conseguir furar o bloqueio corintiano, o Palmeiras arriscava nas bolas de longe. Quando chegavam com perigo, brilhavam as estrelas dos goleiros Marcos e Felipe, com grandes defesas. No final do jogo, Cleiton Xavier foi expulso e o Verdão viu sua invencibilidade de três anos contra o Corinthians cair.

Nenhum comentário: