quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Flamengo perde para o Barueri e cai uma posição

O Barueri recebeu o Flamengo na Arena, nesta quarta, mas o rubro-negro não parecia visitante. A torcida flamenguista lotou o estádio para incentivar o time, mas saiu decepcionada. A equipe do Barueri mostrou quem são os donos da casa e venceu por 2 a 0, com gols de Val Baiano e Ewerton. Precisando da vitória para entrar no G4, o Flamengo foi ofensivo, mas sentiu falta da criatividade do meia Petkovic, suspenso, e com a defesa aberta, passou sufoco com a equipe paulista. A derrota acabou com a seqüência de 10 jogos sem perder do Flamengo, que, coincidentemente, contou com Pet em todos estes. Para piorar, o time carioca perdeu a quinta posição para o Cruzeiro, com 51 pontos, mas uma vitória a mais (15 contra 14).


Ewerton comemora o segundo gol do Barueri na vitória em cima do Flamengo.
A partida começou movimentada, com os dois times marcando forte e buscando o gol. Liderado por Thiago Humberto e Márcio Careca, o Barueri não se intimidou e assustou o goleiro Bruno. Os paulistas atacavam nas costas do lateral Leonardo Moura, que subia para o ataque. Quando o Andrade adiantou a marcação dos meias, dificultando a saída de bola do Barueri, o Flamengo melhorou. Willians chegou com perigo para defesa de Rêne. Aos 14 minutos, a equipe carioca marcou, mas o gol não valeu. Ronaldo Angelim cabeceou na trave e Airton chutou no rebote, mas impedido. A partida continuou lá e cá. Hora Barueri chegando com perigo, hora o Flamengo. Adriano, muito marcado, pouco conseguiu fazer. Nos acréscimos do primeiro tempo e de forma irregular o Barueri marcou o primeiro gol. Thiago Humberto recebeu a bola impedido, deu um chapéu no Álvaro e tocou para Val Baiano chutar sem chances para o Bruno.

Adriano foi muito marcado e ficou apagado quase o jogo todo.

Só a vitória interessava ao Rubro-Negro, e o técnico Andrade lançou o time ao ataque. Denis Marques entrou no lugar de Fierro e Zé Roberto passou a armar a equipe. O time melhorou, mas não teve competência para finalizar. Com o Flamengo mais ofensivo, o Barueri passou e jogar no contra-ataque e aproveitou os espaços deixados pelos cariocas. E quase fez mais um com Márcio Careca, que chegou na velocidade e chutou cruzado. Bruno espalmou e Val Baiano não alcançou o rebote. Thiago Humberto também tentou, mas Bruno salvou o Flamengo mais uma vez. Mas Bruno nada pôde fazer quando Ewerton tabelou com Thiago Humberto e chutou para ampliar. O Rubro-Negro se perdeu em campo e nada conseguia fazer. Adriano apareceu com um chute forte de fora da área que passou perto, mas foi para fora. O Barueri teve outras chances de aumentar, mas para a sorte dos flamenguistas terminou assim mesmo.

Jogadores do Barueri teriam recebido “Mala Branca” do Cruzeiro
No final da partida, jogadores do Barueri disseram em entrevista à Rádio Eldorado/Espn, que dirigentes do Cruzeiro ofereceram dinheiro para o time vencer o Flamengo, adversário direto do time mineiro. O goleiro Renê afirmou e Val Baiano confirmou, dando o nome do Cruzeiro. A famosa “mala branca”, foi negada pelo Cruzeiro, que afirmou que o jogador vai ter que provar o que disse. O que você acha desse assunto? É ético ou não um time ou jogador receber dinheiro de outro para vencer um jogo? Deixe sua opinião nos comentários. E volte logo mais para ler um post só sobre o tema.

9 comentários:

Samira Lima disse...

Parabéns pelo blog, bastante útil e interessante. Falar sobre esporte é uma tarefa mto difícil, desejo à vc mto sucesso. Adorei o layout!

abraço

Samira Lima disse...

Parabéns pelo blog, bastante útil e interessante. Falar sobre esporte é uma tarefa mto difícil, desejo à vc mto sucesso. Adorei o layout!

abraço

Samira Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Furdunço disse...

o mengão se lenhou,acho q tevve mala branca mesmo viu!!!!

belo blog

qundo puder
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/2009/10/rodo-cotidiano-12-episodio.html

felipe lessa disse...

haahah, viva o Barueri!

Anônimo disse...

Acho interessante uma mulher postando sobre futebol, parabéns, adorei.
Você escreve bem, e tem carisma!!
Sucesso!

Anônimo disse...

Vou te contar, viu! Eu que já tinha a esperança de adentrar ao G-4 logo nesta rodada e de lá não mais sair, fui evadido por vento gelado. Eu e milhões. Pela TV, assisti ao jogo e tamanha surpresa ma foi estanpada: que jogo aquele!? Será que Petkovic fez demasiada falta ou o meu clube anda desustruturado. Prefiro creditar a segunda opção. Devido ao clássico SÃO PAULO X INTERNACIONAL, ambos com poucos pontos à frente, o Flamengo ganhando, entraria automaticamente no G4. Não aconteceu. Só espero não ter do que reclamar daqui a algumas rodadas.

Parabéns pelo blog, Ana Paula!

----

Se quiseres, podes visitar-me também:

http://schetini.wordpress.com/

Anônimo disse...

Estampada é com "m", eu sei (rs)

Anônimo disse...

Ah, sim...

A mala branca deveria pertencer a todos os clubes que disputam um campeonato. Estranho me seria se o perdedor a recebesse de qualquer que fosse o adversário. Isso, sim, mostraria as decadências, entre elas, a profissional - e a banalização juntamente. E olha que isso já vem acontecendo. Quanto ao vencedor, bem... (é uma gratificação? rss)