quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar faz três gols na vitória brasileira


Nilmar brilha e faz três gols na vitória do Brasil e praticamente garante vaga na Copa.

O Brasil mostrou que não é formado apenas por 11 jogadores. Mesmo com quatro desfalques importantes (Kaká, Robinho, Lúcio e Luis Fabiano) a seleção venceu o Chile por 4 a 2, no estádio Pituaçu. O nome do jogo foi o atacante Nilmar com 3 gols marcados. A expectativa era em cima de Adriano, mas o atacante flamenguista pouco fez no primeiro tempo e acabou saindo para a entrada de Diego Tardelli. Outro destaque brasileiro foi o baiano Daniel Alves. O lateral direito entrou no meio-campo e no segundo tempo passou a jogar na lateral esquerda no lugar de André Santos. Além disso, Daniel participou dos dois primeiros gols do Brasil. Júlio Baptista fez o outro gol brasileiro. Os gols do Chile foram marcados por Suazo. O volante Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo e o Brasil jogou com um a menos até a expulsão de Sanchez. O Brasil já está classificado para a Copa da África em 2010. O Chile está praticamente garantido, com a terceira colocação na tabela.


Dunga orienta Daniel Alves que jogou em duas funções diferentes.

A seleção brasileira começou bem, com um ótimo toque de bola e melhor qualidade técnica. O início do jogo foi movimentado e o Chile aproveitava alguns vacilos da defesa brasileira para chegar com perigo. Nilmar mostrou que está mesmo lutando por uma vaga na Copa. Ele correu e marcou bastante a saída de bola do Chile. As melhores jogadas do Brasil saíram do lado direito com Maicon e Daniel Alves jogando juntos. O primeiro gol saiu dos pés do baiano, que cruzou para Nilmar finalizar na pequena área. Adriano poderia ter marcado dois minutos depois, mas depois de driblar o goleiro e chutar para o gol, viu a zaga chilena afastar. Aos 40, Nilmar roubou a bola na saída chilena, que sobrou para Daniel tocar na entrada da área e Júlio Baptista acertou o canto direito do goleiro. Mas o Chile descontou ainda no primeiro tempo. Felipe Melo fez pênalti e Suazo bateu forte sem chances para Julio César.


Seleção comemora com Nilmar o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, Felipe, que não estava bem na partida, entrou duro em Sanchez e foi expulso. Com um a menos o Brasil passou a jogar na defensiva e sofreu forte pressão do Chile. Júlio Baptista foi improvisado como volante, mas a seleção tinha muita dificuldade para sair com a bola. Com sete minutos o Chile empatou. Matias Fernandez entrou pela esquerda e cruzou para Sanchez completar. A bola não chegava nos atacantes e Dunga resolveu mudar. Saíram Adriano e Júlio Baptista e entraram Tardelli e Sandro. Com o meio-de-campo mais ajustado a seleção melhorou. Elano entrou no lugar de André Santos e Daniel Alves foi improvisado na lateral esquerda. Aos 29, Maicon cruzou e Nilmar de cabeça fez o terceiro do Brasil, segundo gol dele no jogo. Dois minutos depois, Tardelli roubou a bola na entrada da área, tocou para Elano que cruzou. Maicon apareceu e chutou em cima do goleiro. A bola sobrou nos pés de Nilmar que fechou a goleada com três gols no jogo.

3 comentários:

Loziane Xavier disse...

Foi um grande jogo,Brasil
rumo a copa da Africa em 2010

é noses \õ/
parabéns pel blog super bem feito


Beijinhos
esse é meu caso queria passar la;)
http://lolozinhamell.zip.net/

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Parabéns o Brasil por desfrutar das eliminatórias.
Muita diferença com os rivais!
Um abraço desde Buenos Aires.
Sebastián

Flávia disse...

Que jogo!!! Nilmar mandou bem demais!!
Assistir aos jogos do Brasil, na minha opinião é sempre emocionante!
Parabéns pelo Blog!!