quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Minas perde para Malwee e vê classificação mais longe

O V&M/Minas perdeu por 2 a 1 para o Malwee pela primeira partida das quartas-de-final da Liga Futsal nesta terça, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Mesmo pressionando bastante e lutando até o fim, o time da casa não conseguiu sair com a vitória e agora precisa vencer o próximo jogo em Santa Catarina. Marcaram para o Malwee Futsal, Humberto e Xoxo. Augusto descontou para o Minas. O técnico do V&M/Minas, Rodrigo Perdigão, lamentou mais uma vez os erros do time na hora de finalizar. “Faltou maturidade ao grupo. Agora temos que vencer lá na casa deles. Ficou muito mais difícil, mas temos que trabalhar para isto”, afirmou Perdigão. Para Ferreti, técnico do Malwee, a equipe vai aproveitar a vantagem do empate, mas precisa corrigir os erros no ataque. O jogo serviu para o reencontro da torcida mineira com o craque Falcão, do Malwee, que há dez anos jogou pelo Atlético-MG. Mas lesionado, Falcão ficou no banco.

Falcão não jogou, mas ficou feliz por reencontrar a torcida mineira.
O jogo foi muito disputado. A jovem equipe mineira colocou pressão no favorito time da Malwee, que conta com os experientes Falcão, Lenísio e o goleiro Tiago, jogadores da seleção brasileira. Mas, a torcida mineira que encheu a Arena Vivo, para, além de torcer, ver um show de bola de Falcão, saiu encantada com a rapidez e habilidade de Diece. O ala comandou o Minas no primeiro tempo, e só não saiu na frente por dificuldades na hora de decidir. Os mineiros dominavam a partida e se defendiam bem quando o Malwee saía no contra-ataque. Mas os chutes passavam perto ou saíam fracos. Nando perdeu uma bola na cara do gol, defendida por Tiago. Mas faltando 1’34” para acabar a partida, os visitantes marcaram o primeiro gol, na jogada que começou com Tiago. O goleiro tocou para Lenísio que chutou para o meio da área, Humberto apareceu para definir .

Pixote, do Minas, se esforçou muito, mas não conseguiu marcar. (Foto: Orlando Bento)

No segundo tempo, o Minas perdeu um pouco da velocidade com a entrada do beque Amandus. Augusto ainda perdeu outra chance com uma bela defesa de Tiago. A equipe de Jaraguá do Sul, chegou mais vezes com perigo, mas Bianchini também defendia bem. No contra-ataque do Malwee, Xoxo tabelou com Humberto e matou o goleiro do Minas. 2 a 0 para os visitantes. O time de Perdigão seguiu lutando muito e conseguiu diminuir com Augusto, após um belo passe de Diece. Mesmo buscando o empate até o fim, o jogo acabou com a vitória do Malwee. A equipe do Jaraguá do Sul pode empatar que se classifica para a semifinal.
A próxima partida será dia 28/09, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O goleiro Bianchini disse após a partida que os jogadores do Minas vão para o confronto com a cabeça erguida, acreditando na vitória. Para Diece, o time vai treinar bastante e trabalhar os erros de finalização para o próximo jogo. Falcão, afirmou que está cuidando do estiramento muscular na coxa e deve jogar a partida de volta. “Temos que respeitar a equipe do Minas, que mesmo muito jovem, é muito habilidosa. Estamos em vantagem, mas sabemos que vai ser um jogo duro em Santa Catarina”, disse Falcão.
E a promoção Camisa Oficila do V&M/Minas continua. Clique aqui para ler o regulamento e participe!

Nenhum comentário: