terça-feira, 29 de setembro de 2009

Com fracasso dos adversários, Palmeiras vira o favorito



Palmeiras continua líder isolado, mas o Goiás vence e pula para segundo.
A última rodada do Brasileirão foi boa para o Verdão. O Palmeiras venceu em casa e se afastou na liderança, ainda mais com os empates de São Paulo com Corinthians e do Inter com o Flamengo. Esses resultados ajudaram o Goiás, que venceu o Grêmio de virada e pulou para a segunda colocação, deixando verde a ponta da tabela. O Atlético-MG também venceu em casa e não desgruda do G4. Mas o mais beneficiado foi o time de Muricy Ramalho. Com 50 pontos, o Palmeiras não pode ser alcançado na próxima rodada, mesmo se perder, já que está com cinco pontos de vantagem. Os cinco primeiros times na tabela tiveram chances de assumir a ponta e até se isolar, mas fracassaram em momentos decisivos.



São Paulo e Internacional empatam, mas seguem na briga. Logo atrás, Galo também sonha com título.

O Galo, quinto colocado, ficou na liderança por oito rodadas seguidas, mas com contusões no time principal, perdeu partidas importantes e empatou em casa. O Internacional também foi líder por várias rodadas, mas falhou quando deveria vencer. O São Paulo começou mal o campeonato, mas se reabilitou e poderia até assumir a liderança, mas vacilou em jogos cruciais e perdeu a chance. O Goiás ficou o Brasileirão todo na parte de cima da tabela, na maior parte do tempo no G4, mas não mostrou fôlego para brigar pela primeira posição. Com isso, o Palmeiras, que assumiu a liderança na 15ª rodada e não saiu mais, se distanciou e aparece agora como favorito ao título. Mas, como futebol é decidido no campo, não podemos afirmar nada ainda. Faltando 12 jogos para o fim do Brasileirão, o Palmeiras só depende de si mesmo para chegar ao penta. Aos quatro times que ainda brigam resta torcer por um tropeço palmeirense e não desperdiçar nenhum ponto.

6 comentários:

Raphael disse...

Sniff... cadê o meu Santos?

Belíssimo blog, Ana Paula. Se você gosta de fórmula 1, podia adicionar os meus links:

http://minimaniaf1.blogspot.com
http://colunaf1.blogspot.com

Recomendação de Notebook disse...

acredito q o título fiq com o Palmeiras... mas o campeonato ta muito equilibrado... tudo pode acontecer...

Luana S. Santos disse...

adorei o blog.
como sempre meu verdão lá em cima o/

Inez disse...

Snifffff parece que o título esse ano vai ser do Palmeiras mesmo.

David Aragon™ disse...

Este é o campeonato brasileiro de disputa mais acirrada desde que o formato passou a ser de pontos corridos. Não vou mentir, nunca fui muito fã desse tipo peleja. Sempre gostei daquelas surpresas que as finais de campeonato sempre trazem, mas este ano até que não está tão ruim. Nenhum time conseguiu ficar muito á frente no número de pontos e isso é bom. Ganham as torcidas.

CHINFRAS e TALS

Pobre esponja disse...

Mas o Jasin já renasceu né...vamo que vamo São Paulo (se o Palmeiras empatar fica a 3 pontos do SPFC, ou sejam um jogo)

bjs
Pobre Esponja