segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasileiro Bob Burnquist é bicampeão na Mega Rampa



O brasileiro Bobo Burnquist superou os adversários e venceu pela segunda vez a perigosa descida da Mega Rampa, em São Paulo. A prova é uma rampa de skate com 105 metros de extensão e 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares). Os skatistas podem chegar a mais de 70km/h e, na volta no "quarter pipe", atingir mais de 15 metros de altura. Bob fez 88,50 pontos na melhor das cinco tentativas que tinha direito. "Eu senti a responsabilidade de ganhar, pois o campeonato era no Brasil, diante da torcida, e o Jake (Brown) havia vencido a última competição da modalidade. Não consegui dormir direito a noite passada, mas deu tudo certo e estou feliz, pois fiz uma boa descida mesmo com o vento forte atrapalhando muito", afirmou Bob. Bob Burnquist, um dos pioneiros na prova, se diz satisfeito com a evolução dos colegas. "O mais importante desta segunda edição da Mega Rampa foi a evolução que todos os skatistas mostraram, o que me deixa mais satisfeito ainda", falou Bob, que recebeu um prêmio de US$ 16 mil (cerca de R$ 28.800,00) pela vitória.


Bob fez a melhor descida na Mega Rampa e é bicampeão.

O segundo lugar ficou com o australiano Jake Brown, com 83,23 pontos, repetindo o resultado do ano passado. A novidade foi o garoto de 14 anos, Pedro Barros. O brasileiro chegou à final, desbancando skatistas experientes como Lincoln Ueda. Mas na final, o garoto terminou em quinto, sem acertar nenhuma descida, com 69,88 pontos. Mesmo assim, o jovem skatista saiu feliz. "Foi tudo irado para mim. Vim para São Paulo para me divertir e foi bem melhor do que esperava", disse Pedro. O terceiro colocado foi o norte-americano Adam Taylor, seguido do compatriota Rob Lorifice. O sexto foi o canadense Pierre Lug-Gagnon, que passou pelas semifinais, mas se machucou e não competiu na final.

7 comentários:

@Filipe_e - Soda Hype disse...

O Bob é o melhor, sem comentários, ele é o cara!

Gustavo disse...

Oi Ana
Agora estou te seguindo tbm ;)
Muito legal seu Blog!
Vc fala bastante de Futebol.

Vc já ouviu falar do Cartola FC (www.cartolafc.com.br)?

Esse Bob é o cara!
Aquele Pedro tbm mandou bem na final.

T+

Anônimo disse...

Q tal q fura um pneu e alguém sai voando e se arrebenta no chão?

Karina Kate disse...

Esse cara realmente é demais! Até no jogo eu escolhia sempre ele... muito bom!

Unknown disse...

Parabéns ao Bob pela vitória. Quanto a mim só tenho que lembrar que o América Mineiro é o Campeão Brasileiro da Série C. Portanto, meu coelhão voltooooouuuu!!!!srsrsr

Leandro Andrade
diariodeplantao.blogspot.com

Caiovisk disse...

PelamordeDeus! Se ele não fosse o campeão quem ia ser?
o Cara praticamente inventou, acho que iventou mesmo,a Mega Rampa.
Mas fora isso, ele é fera mesmo.
Não vi até o final por que tive de sair, mas consegui ver o |Bob tentando dar um mortal, uma pirueta estranha muito loca, mas ele errou....
Enfim, o cara anda muito !

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!