segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil vence, cala argentinos e se classifica para Copa


Dunga comemora com os jogadores a classificação para a Copa.

A semana que antecedeu a partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa foi cheia de declarações polêmicas por parte dos jogadores e do técnico da seleção argentina, Diego Maradona. Mas o Brasil respondeu da melhor forma, em campo e deu um chocolate nos nossos vizinhos. A vitória por 3 a 1 em Rosário, na Argentina, serviu também para carimbar o passaporte dos brasileiros rumo à África do Sul na Copa do Mundo de 2010. A classificação veio com três rodadas de antecedência e deixou a situação argentina ainda mais complicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa. O zagueiro Luisão fez o primeiro gol brasileiro. O artilheiro da seleção, Luis Fabiano marcou os outros dois. Dátolo diminuiu para a Argentina.


Luis Fabiano marca o terceiro gol brasileiro, o segundo dele no jogo.
A mudança do estádio para pressionar o Brasil com a ajuda da torcida argentina pareceu não surtir efeito. A seleção de Dunga dominou o jogo e não se abateu mesmo com as atitudes agressivas dos torcedores. Antes de começar a partida uma bomba foi jogada perto do goleiro Julio César, que fazia aquecimento. Por sorte, nada de grave ocorreu. Na entrada em campo, torcedores jogaram uma garrafa de água foi atirada perto do banco de reservas brasileiros, mas não atingiu ninguém. Dunga entregou a garrafa a um representante da Conmebol. Mas, após o jogo, o Brasil só tinha o que comemorar. Essa é a décima vitória seguida da seleção, que está há 15 meses sem perder. E a terceira vitória de Dunga no comanda da seleção em cima dos argentinos.

Dunga e Maradona, rivais como jogadores, se reencontram como técnicos.
No duelo entre os camisas 10, Kaká foi o melhor. O meia participou de dois dos três gols brasileiros enquanto Messi, muito bem marcado, quase não conseguiu criar. O meia do Barcelona bem que tentou, mas quando se viu livre de marcação pecou na finalização. O argentino até fez uma bela jogada, mas foi cortado na hora do chute por Luizão. O zagueiro brasileiro, aliás, abriu o placar aos 24 minutos. Após uma cobrança de falta de Elano, Luisão apareceu sozinho dentro da área para cabecear no canto esquerdo de Andújar. O segundo gol brasileiro veio logo depois e começou em outra falta cobrada por Elano. A bola desviou na barreira e sobrou para Kaká na linha de fundo, que tocou para trás. Maicon chutou para o gol, Andújar não segurou e Luis Fabiano apareceu para completar.
Luisão marcou o primeiro gol do Brasil, em jogada ensaiada de falta.
O Brasil continuava melhor e quando a Argentina chegava com perigo, parava nas boas defesas de Julio César. Mais relaxada, a seleção brasileira deu espaço e Dátolo diminuiu com um forte chute de fora da área. A partida ficou quente, com os argentinos acreditando na virada. Nem deu tempo de pressionar e o Brasil jogou um balde de água fria na esperança argentina. Kaká deu um lindo passe para Luis Fabiano que chegou sozinho na área. O atacante deu um toque na bola e encobriu o boleiro argentino. O estádio se calou. Estava selada a vitória brasileira. O próximo jogo do Brasil será contra o Chile, em Salvador, nesta quarta-feira. A seleção não contará com Kaká, Luis Fabiano, Lúcio e Ramires suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Robinho também não joga com uma lesão muscular. Com os desfalques sobraram apenas 17 jogadores para a partida contra o Chile. A CBF ainda não decidiu se convocará outro atleta, mas Diego Tardelli e Vagner Love são os mais cotados.

13 comentários:

André (Deco) disse...

Chupa Maradona!!! rsrsrs Volta Fabuloso !!! Abs!

. disse...

Nossa que show, um blog de futebol e a dona é uma mulher...
Eu ODEIO futebol. hahaha
Sucesso.
BjOs^^

Unknown disse...

o melhor foi a cara do Maradona,
kkkkkkk

Ivan Júnior disse...

Brasil jogou muito, mereceu a vitória. Los hermanos estão em situação complicada!!!! E a cara do Maradona no final do jogo!!! piada!!!

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana Paula!

Show de post digno de qualquer caderno de esporte: parabéns pela matéria!

Parabéns a nossa seleção que mostrou a garra do nosso futebol.

Beijos,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

. disse...

Ver o maradona com cara de idiota não tem preço!
kkkkkkkkk
BjOs^^

Caiovisk disse...

quem não riu da cara do Maradona depois do primeiro gol???

Luciano Silvestre disse...

Sem dúvida vencer a Argentina depois das declarações que o Maradona fez durante a semana era tudo para o Brasil. E estamos lá em 2010! Parabéns pelo blog!

Caiovisk disse...

EURI do Maradona...

KS. disse...

A matéria tá ótima, pena que não vejo sentido nenhum em ficar vendo um monte de homem correndo de um lado para o outro. ;x
Parabéns pelo blog \o

Luiz Scalercio disse...

maradona so na copa ta .
reza por seu time ganhar .

Anônimo disse...

O jogo mostrou bem que a Argentina conta um animador de plateia como treinador. Falta esquema tático, uma defesa melhor treinada, mais critério na convocação.. Falta tudo a uma grande seleção como a Argentina.

Já o Brasil, esse vai com passos longos para a conquista do hexa, mesmo com o Dunga.

Fábio Flora disse...

Como disse minha namorada, a expressão do Maradona no final do jogo era melhor que qualquer parada de 7 de setembro... Abraços e sucesso com o blog!