quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nada de amistoso. Brasil vence Estônia por 1 a 0 em jogo violento

Era para ser como um treino. Um jogo fácil, no qual todos esperavam uma goleada. Mas a seleção brasileira venceu a Estônia por apenas 1 a 0, em Tallin, nesta quarta-feira. Um gol do artilheiro Luis Fabiano. O jogo, de amistoso nada teve. Faltas violentas, cartões amarelos e até a expulsão do meia Kruglov, da Estônia. Mas o jogo pegado, violento, de forte marcação, serviu como uma preparação para o próximo adversário da seleção brasileira, a Argentina. As duas seleções se enfrentam no dia cinco de setembro pelas eliminatórias da Copa, em Rosário, na Argentina.


Mais uma vez Luis Fabiano marca para a vitória da seleção brasileira.
O amistoso era esperado pelos estonianos, como o “Jogo do Século”. O Brasil, número um no ranking da Fifa, jogando com a inexpressiva Estônia, que ocupa apenas a 112ª posição no ranking. Mas, com a maioria dos atletas brasileiros sem ritmo de jogo, pois estão começando a temporada na Europa, o primeiro chute a gol foi dos donos da casa, aos nove minutos. O Brasil chegou aos 17, com um chute de Robinho. A partida já começou violenta. Aos 25, Kaká sofreu falta dura no meio campo, que rendeu discussões entre as equipes. Após a cobrança, Luisão cabeceou e a bola passou raspando a trave. Kléberson sofreu falta e na queda teve uma luxação no ombro. O meia do Flamengo vai ter que se submeter à uma cirurgia. O jogo estava lento e com poucas emoções quando o fabuloso apareceu. Aos 42, Luis Fabiano recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto do goleiro Pareiko. 1 a 0 para o Brasil!


Discussão na área da Estônia entre Luisão e o goleiro Pareiko.

No segundo tempo Dunga aproveitou para testar novos jogadores e fez as seis substituições que tinha direito. Diego Tardelli estreou na seleção no lugar de Robinho. Julio Baptista entrou para a saída de Kaká e Daniel Alves substituiu Maicon. O atacante do Galo procurou se movimentar e arriscou um belo chute na primeira oportunidade. Logo em seguida saíram Luis Fabiano e Lúcio para entrarem Nilmar e Miranda, respectivamente. O atacante teve boas oportunidades e até arriscou uma bicicleta. Com as substituições, o Brasil ficou desentrosado em campo e não chegava com muito perigo. A melhor chance foi com o Julio Baptista. Ele recebeu um passe primoroso de Tardelli dentro da área e chutou por cima do gol. Após a cobrança de um escanteio, Luisão e o goleiro Pareiko se desentenderam e uma nova discussão começou. Os estonianos gostavam da partida Felipe Melo fez falta dura para parar um ataque. Foi punido com um amarelo. Logo em seguida, Daniel Alves sofreu uma entrada violenta e reclamou, levou um amarelo, mas Kruglov foi expulso.

Assista no vídeo abaixo os lances mais violentos da partida:



Um comentário:

Guttwein disse...

E isso porque era amistoso hein... minha nossa!! ahAHahhA!! A cho que foi um dos jogos mais duros que a seleção brasileira apresentou e participou... que briga de foice!!
Não terminei de assistir de tanta raiva que deu... de tanto ouvir o apito marcando falta, deixei de lado... futebol mesmo, NADA!