domingo, 28 de junho de 2009

Vitória avassaladora do Brasil na estréia do 5º Grand Prix de Futsal

O Brasil não teve dó e goleou a inexpressiva seleção do Peru na estréia do Grand Prix, em Anápolis, Goiás. Com imensa superioridade técnica, a seleção fez 12 a 1 e agora lidera o grupo A da competição. No mesmo grupo, Moçambique – próximo adversário do Brasil – empatou com a República Tcheca em 5 a 5. Com a vitória, a seleção começa com pé direito a caminhada em busca do quinto título do Grand Prix. A torcida brasileira encheu o ginásio Newton de Faria para ver um futsal de qualidade, velocidade e lances bonitos. Falcão, Lukaian e Wilde marcaram três gols cada um. Gabriel marcou duas vezes e Carlinhos também deixou um.


A torcida vibrava a cada toque na bola do ala Falcão.

A equipe, sob o comando do técnico Marcos Sorato, liquidou a partida logo no primeiro tempo. Com menos de 10 minutos de jogo, a seleção brasileira já tinha feito quatro gols, o que deixou os peruanos perdidos em quadra. Wilde, Falcão e Gabriel – duas vezes – fizeram os primeiros gols. Com a velocidade e habilidade dos jogadores, o Brasil jogava fácil e a torcida, animada, empurrava o time. O gol peruano foi marcado pelo experiente pivô Manolo. Aproveitando uma falha na ala direita, o atacante chutou forte contra o gol de Tiago, aos 15 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira ainda descontou com Carlinhos, fechando a primeira etapa em 5 a 1.


Jogadores da seleção brasileira comemoram mais um gol.
No segundo tempo só deu Brasil. Marcos Sorato fez algumas substituições para dar ritmo aos outros atletas. Franklin entrou no lugar de Tiago e o time diminuiu o ritmo. O Peru bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar a forte marcação brasileira. Foi quando entrou o pivô Lukaian. O jogador mais novo dessa equipe, saiu do banco para assinalar três gols, aumentando o placar para 8 a 1. Com o resultado garantido, começou o show de bola da seleção brasileira. Comandado por Falcão, o time da casa ainda marcou mais quatro vezes. Duas do próprio Falcão, que tem agora 269 gols pela seleção, nove a menos que o maior goleador da história Manoel Tobias. O pivô Wilde fez mais dois gols e fechou a goleada do Brasil.

9 comentários:

Tevez disse...

Assisti hj, mas peru é muito fraquinho, falcão deitou lá, tem q ter umas mais fortes pra ver se a seleção vem msm embalada...

Vini e Carol disse...

Olha que interessante!
Achei que estava falando da Copa das Confederações.
Legal dar esse valor ao Futsal!
Sobre o jogo, isso é normal, com a bola nos pés nosso País é o melhor.
Independente de ser no campo ou na quadra.

Obrigado pelo comentário em meu blog.

Beijos, Vini.

Unknown disse...

é brasilllllllll

http://arthurmelo92.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Parabéns a equipe brasileira que é sempre destaque no futsal.

Thiago Barbosa disse...

Grande atuação, o futsal brasileiro é realmente de grande superioridade e de um nivel técnic invejável, boa sorte seleção, ah e ótimo blog!

Uma personagem. disse...

Naum gosto mto d esportes...mas to aki só pra retribuir a tua visitinha lá no meeu ;DD
hasuhsuashua
muito bom teu blog viu! *-*
faala d esporte (e como já disse naum sou mto chegada...ksasksopa) mas mesmo assim ta muuuito legaal :DD
adoorei

Diegooh disse...

Melhoor que Brasill
Hm....
Obvio que sooh Brasill
Ameii teool Blog
dah uma passadahh no meol
Bjus

http://animehworld.blogspot.com

Daan disse...

Brasil esta voltando a jogar como antes \o/ da ate gosto de ver Rs...
www.fiquerelax.blogspot.com

Pobre esponja disse...

Quer ver futebol com habilidade? Assista salão: não há jogo ruim, e o jogador tem de ser completo: marcar, finalizar, etc.
O Falcão será eterno, é realmente um gênio.

abç
Pobre Esponja