sexta-feira, 12 de junho de 2009

V&M/Minas vence Corinthians e acaba com chances do time paulista

O time do Minas recebeu o São Caetano/Corinthians/Unip nesta quinta-feira, na Arena Viva, para a penúltima partida da primeira fase Liga Futsal, e venceu por 6 a 4. Essa foi a décima vitória do time mineiro, que já garantiu a classificação para a segunda fase com antecedência. Mas a derrota do Corinthians, oitava do time paulista, acabou com qualquer chance de avançar para a próxima fase. O artilheiro do Minas, Augusto, garante que o Minas vem forte para a próxima fase. “Uma equipe aguerrida, uma equipe jovem, vamos em busca de chegar na semifinal, que desde 2007 estamos tentando, e esse ano se Deus quiser vamos chegar”, disse Augusto. O próximo adversário do Minas será o já classificado Malwee Futsal, na quarta, dia 17, na Arena Vivo.

Augusto, artilheiro do Minas, garante que vai trabalhar para continuar fazendo gols.

A partida começou acelerada. O Corinthians precisava vencer para seguir na competição e foi ao ataque. Com menos de um minuto de jogo, Paulinho Japonês recebeu um passe dentro da área e chutou de primeira para fazer 1 a 0. O time mineiro não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida. Após um bate rebate dentro da área, Guto empurrou para o gol. O jogo ficou equilibrado e o Minas conseguiu a virada só aos 9 minutos, com o ala Rafael. O técnico Flávio Cavalcante tinha colocado o experiente Simi em quadra e veio dos pés dele o empate corintiano. Ele arriscou um chute forte de direita e o goleiro Bianchini não pegou. O time visitante adiantou a marcação e aumentou o ritmo do jogo. Em uma jogada de velocidade o Corinthians marcou o terceiro gol com Genário.
Na volta do intervalo, o técnico Perdigão deve ter chamado a atenção de seus jogadores, porque com menos de um minuto, Augusto – artilheiro da equipe com 13 gols – fez um belo gol, empatando novamente a partida. O Minas estava melhor em quadra e aos 24 minutos, Augusto fez boa jogada e cruzou para Guto marcar seu segundo gol no jogo. O Corinthians se desequilibrou e o time mineiro marcou mais um gol com o rápido Diece. Ele avançou pela direita em velocidade e chutou forte para fazer 5 a 3. No último minuto, Paulinho Japonês, fez mais um para o alvinegro, diminuindo a diferença, mas o Minas ampliou com Pixote, fechando o placar em 6 a 4.

Perdigão espera chegar mais longe com a equipe do Minas.

Para o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão, o time precisa melhorar na defesa, já que levou quatro gols nessa partida. “Hoje eu não gostei do sistema defensivo, muito difícil a gente tomar quatro gols e tomamos. Temos que corrigir, porque tomar quatro gols na próxima fase vai ser muito difícil fazer mais do que isso“. Ele afirma que o primeiro objetivo – passar para a segunda fase – já foi alcançado e que agora a equipe vai trabalhar forte para avançar ainda mais no campeonato. “A próxima meta, degrau por degrau, é chegar à terceira fase. Pelo o que os meninos estão demonstrando a gente tem chance de chegar sim“, afirmou Perdigão no fim da partida.

2 comentários:

Fabíola Paiva disse...

fale da seleção basileira de volei!
o que vc achou da estréia?
beijos!

Ivan Junior disse...

Este ano o futsal do Minas está mais forte, Diece tem dado muito trabalho para os adversários. Apesar da boa equipe acho que não tem elenco para ser campeão, ainda está a quem do Jaraguá.