domingo, 28 de junho de 2009

Seleção masculina de vôlei vence Polônia e continua invicto


O oposto Vissoto entrou como titular e foi maior pontuador do jogo.
A seleção brasileira enfrentou a Polônia este fim de semana, pela Liga Mundial e mesmo jogando na casa dos adversários, venceu as duas partidas por 3 sets a 0, o último jogo com parciais de 25/19, 25/21 e 25/20. A força da nova geração do vôlei brasileiro e a experiência dos antigos jogadores foram fundamentais nessas duas vitórias. O Brasil mantém 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos e é líder do grupo D da Liga Mundial, com 17 pontos. O próximo adversário da seleção é a equipe da Finlândia, no sábado seguinte, em Tampere. A seleção brasileira volta a jogar em casa nos dias 18 e 19 de julho, no ginásio do Mineirinho, em BH, contra a Venezuela.


O capitão Murilo liderou o Brasil em mais uma vitória.

O técnico Bernardinho está aproveitando a boa fase da equipe para testar novos jogadores. Na partida deste domingo, ele tirou os titulares no jogo passado, Giba, Rivaldo e Lucão. No lugar entraram Thiago Alves, Leandro Vissoto e Sidão. Mesmo com atletas novos, a qualidade do time não caiu. O Brasil saiu atrás nos três sets, mas logo se recuperou e virou o placar. A seleção polonesa colocava pressão no início do set e nos dois primeiros chegou ao tempo técnico na frente. Mas vendo a reação dos brasileiros, não conseguiam manter o mesmo ritmo. O capitão Murilo foi o destaque nas duas partidas. No sábado, foi o maior pontuador da partida com 16 pontos. Na partida de domingo, o maior pontuador foi o oposto Leandro Vissoto, também com 16 pontos.

Seleção feminina arrasa Canadá na estréia da Copa Pan Americana

As meninas do Brasil atropelaram o Canadá, na última sexta-feira, na estréia da Copa Pan Americana, em Miami, nos Estados Unidos. O time do Zé Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/12 e 25/13, com menos de uma hora de jogo. Mari foi o destaque do jogo e maior pontuadora com 12 pontos, sendo três de saque, um de bloqueio e oito de ataque. Sassá também fez uma ótima partida e marcou 10 pontos. O Brasil enfrentou o Canadá com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Carol Gattaz, Mari, Sassá e a líbero Fabi, como titulares. Durante o jogo entraram Ana Tiemi, Thaisa, Joycinha, Adenízia e Camila Brait. Como Zó Roberto já tinha anunciado, o torneio serve como um vestibular, para decidir e preparar o grupo que vai jogar o Grand Prix, em julho.
Fabiana, Dani Lins e Mari se cumprimentam antes da partida.

5 comentários:

Fabrício Bezerra disse...

o volei brasileiro é demais,tanto o masculino quanto o feminino

Fábio Flora disse...

É impressionante como a seleção masculina se renova e continua jogando em alto nível. Isso é o resultado de um trabalho sério, consistente, de longo prazo. Abraços e sucesso com o blog!

Blog Web Dicas disse...

O volei brasileiro é show, e as meninas do volei nem se fala hehe

visita depois
www.webdicas.org

Frank disse...

Acho muito interessante esta renovação feita pelo Bernardinho, na seleção brasileira de vôlei. Ele está reciclando neste ciclo olímpico sem deixar a qualidade e a competitividade da equipe de lado. Uma bela mescla entre jogadores novos e experientes.
http://palpitedefutebol.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bernardinho é o melhor técnico do Brasil!!

http://caopelado.blogspot.com/