domingo, 14 de junho de 2009

Meninas do Brasil levam primeiro título de 2009 invictas

A seleção feminina de vôlei também começou o ano com o pé esquerdo. Com algumas peças novas, como as levantadoras Dani Lins e Ana Tiemi e a ponteira Natália, o Brasil conquistou o primeiro título do ano, o Torneio de Montreaux, na Suíça. As meninas do Brasil venceram o time B da Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/23, na final da competição. A oposta Sheilla foi a maior pontuadora do jogo com 14 pontos. Fabiana foi eleita a melhor jogadora do torneio. Carol Gattaz e a pequena Fabi, levaram os troféus de melhor bloqueadora e melhor líbero da competição. Em todo o torneio, a seleção brasileira perdeu apenas um set, para a Polônia. Os outros quatro jogos foram vencidos sem perder nenhum set.

As meninas do Brasil comemoram o primeiro título de 2009, no Torneio de Montreaux.

Apesar da vantagem no placar contra a Itália, se engana quem pensa que foi um jogo tranqüilo. No primeiro set a seleção venceu sem dificuldades, com uma bela atuação de Sheilla e da meio-de-rede Fabiana. Mas as italianas voltaram melhor no segundo set e passaram a marcar nossas atacantes. Fabiana ficou com dificuldades para virar as bolas, já que sempre subiam com ela no bloqueio. A seleção brasileira errou em algumas jogadas e as italianas abriram três pontos de vantagem. José Roberto Guimarães colocou Thaísa e Sassá no lugar de Carol Gattaz e Natália. A recepção melhorou e o Brasil virou o placar fazendo sete pontos consecutivos.


A meio-de-rede Fabiana foi eleita a melhor jogadora da competição.
No terceiro set a situação foi ainda mais complicada. Precisando vencer para forçar o quarto set, a seleção italiana abriu oito pontos de diferença, fazendo 20 a 12. Com um ataque de Mari começou a reação brasileira, que diminuiu para três pontos a diferença. A Itália chegou a fazer 23 a 21, mas parou no paredão brasileiro. Os últimos quatro pontos que deram a vitória para a seleção brasileira foram de bloqueio, com Fabiana, Thaísa, Sheilla e Carol Gattaz. Esse quesito foi um dos mais fortes do Brasil, que fez 15 pontos de bloqueio em toda a partida.

5 comentários:

Guttwein disse...

O volei brasileiro, tanto o feminino como omasculino, assim como futebol, de um tempo para cá, tem sido o alvo a ser batido!
Mais um trofeu pra casa! Excelente conquista! Mais do que merecida,levando-se em conta as circunstâncias!

FAGGH® disse...

fazer blog sobre esporte é uma missão um pouco dificil , por isso nem me arrisco , mais o seu esta otimo , parabéns pelo trabalho



www.celebritypoke.blogspot.com

P. L. F. V. disse...

Na minha opinião, o vôlei tem sido o esporte de mais orgulho pro povo brasileiro em termos de seleção nacional ultimamente...

www.canalsports.com.br/viniciusfranco

Thaís Poggio disse...

Olá Ana!!

Tudo bem?

Primeira vez que estou aqui no blog e gostei muito!!
Adoro ver mulheres escrevendo sobre esporte..rsrs

De uma passada no meu blog para ver o que vc acha!!
www.ligadonabola.com.br
Um beijo

Ivan Júnior disse...

As meninas do Brasil realmente são de ouro, o trabalho que foi planejado a longo prazo pela comissão técnica foi muito bom, são muito competentes, assim como no masculino.