quarta-feira, 24 de junho de 2009

Estados Unidos surpreendem e vencem a Espanha

Os Estados Unidos é, definitivamente, a zebra dessa Copa das Confederações. A seleção americana – que, para muitos, não passaria nem da 1ª fase – venceu a imbatível Espanha por 2 a 0 e está na final da Copa das Confederações. O resultado não é inesperado a toa. A Espanha, atual campeã européia e número 1 no ranking da Fifa, estava há 35 jogos sem perder, ou seja, quase 3 anos de invencibilidade. Mas a Fúria não jogou nem metade da exibição feita na primeira partida da competição, na qual chegou a golear a Nova Zelândia por 5 a 0. Os Estados Unidos aproveitaram as falhas da seleção espanhola e marcaram duas vezes, com Altidore e Dempsey.



Altimore comemora o primeiro gol da seleção americana.

A Espanha não entrou com a mesma atitude das outras partidas, talvez por menosprezar o adversário ou talvez por ter muita confiança no time. O certo é que uma das melhores seleções do momento passou sufoco com a seleção americana, que não tem expressividade no futebol. Os Estados Unidos nunca tinha chegado a uma final de um torneio organizado pela Fifa. A seleção americana chegou com perigo primeiro, aos oito minutos, com um chute de Dempsey que passou perto da trave. A Espanha tentou, três minutos depois, com uma cabeçada de Fernando Torres. A seleção espanhola tinha maior posse de bola, mas não criava oportunidades efetivas de gol. Mas, com um rápido contra-ataque, Altidore recebeu na entrada da área, girou e chutou fraco para o gol. O goleiro Casillas aceitou.



O jogador espanhol Fabregas lamenta o segundo gol dos Estados Unidos.

No segundo tempo, os americanos seguraram o resultado na base da raça e da garra, reforçando a defesa. A Espanha, precisando do gol, foi para o ataque. Em alguns lances, a seleção espanhola, quase chegou ao empate. Mas parou na defesa americana, no goleiro, e na falta de sorte. A pressão da Espanha era muito forte, mas desatenta na defesa, acabou errando muito. E foi a partir de duas falhas da seleção espanhola que os Estados Unidos chegaram ao segundo gol. Na intermediária, após um vacilo do jogador espanhol, os Estados Unidos recuperam a bola. Donovan recebe na lateral e cruza para Dempsey, mas Sergio Ramos intercepta a bola na pequena área e demora para sair jogando. Dempsey aproveita a bobeada e chuta para o funda da rede. Assista aos gols da partida entre Espanha e Estados Unidos pela semifinal da Copa das Confederações:


10 comentários:

Erica disse...

Foi demais
adoreiii!!!

Anônimo disse...

Nossa, e bota surpreendente nisso, hein?
agora esperemos a final. Eu boto fé que o Brasil ganha.
Vamos verrr!
=D
Beijão

Anônimo disse...

Ei Ana Paula,
em primeiro lugar, queria te dar parabéns, afinal, não é toda mulher que tem "peito" de entrar nesse mundo masculino da Net e ainda falar de esporte.
Não ligo muito para futebol, mas pelo jeito que você descreveu a partida deve ser sido uma vitória emocionante.
Parabens para a seleção Americana.
Parabens pelo Blog.

Diego Janjão disse...

Assim que eh bom...

e espero que o Brasil fique esperto tb e desça desse salto alto que a seleção tem...

Anônimo disse...

A Espanha vacilou legal, sacanagem os EUA lavaram a burra, e o Cruseiro agora metendo o pau no Gremio.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Pobre Esponja disse...

Gostei dessa vitória por 3 motivos, exceto por um (de que o Brasil, passando amanhã, pegará uma equpe sem expressão): ajudará o Soccer a popularizar-se nos USA, pela Zebra em si e por mostrar que só há um esporte (pelo menos de quadra, campo) em que o pior pode vencer o melhor: o futebol.
Já visitei aqui algumas vezes, blog muito bom, parabéns.

Se possível visite-me
Pobre Esponja

abç

dmscontos disse...

Ah, eu acho que a Espanha fi com tudo o que tinha, mas a defesa dos Estados Unidos estavam muito boa, estavam fortes, efizeram gols com as poucas chances que tiveram;
http://dmscontos.blogspot.com/

no name no disse...

E ai Ana Paula, tudo bem?
Encontrei teu blog na Comu da blogspot no orkut!
Meu blog tb fala sobre esportes, principalmente futebol ;P
Vou "seguir" vc, blz?
Se quiser faze o mesmo, fica a vontade!

..

sobre o post .. a Espanha tava num salto alto fora do comum, é bom levar um tombo pra se ligar .. haha
o Brasil só agradece, estamos com uma mão na taça ;P

até+

Ivan Júnior disse...

Zebras acontecem, mas o futebol nunca foi exato, muitas vezes o pior vence, mas como a galera disse, salto alto é pra festa, chuteira é pra jogo.

Jogo é jogado e lambari é pescado, não fez, leva, e aí entre várias outras frases que fazem parte da realidade do futebol.

Brasil tem hoje a melhor equipe do mundo no futebol, mas é claro que não é invencível pra adversário nenhum.

Blog do Jeco disse...

Eu chooooro pra Espanha.
Tenho certeza que eles entraram de salto alto em campo.
Camisa não pesa na hora do jogo.

Vlw EUA..