quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cruzeiro vence Grêmio e abre vantagem para próximo jogo


A torcida do Cruzeiro lotou o Mineirão e fez a festa no primeiro jogo da semifinal.

A primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América entre Cruzeiro e Grêmio foi cheia de emoção, polêmica e gols. O Cruzeiro conseguiu uma vitória expressiva, que só não o deixou com um pé na final por um gol de Souza para o Grêmio quase no fim da partida. Mas com gols de Wellington Paulista, Wagner e Fabinho, o Cruzeiro faz 3 a 1 no Grêmio e pode perder por até um gol de diferença que chega à final. O gol gremista, marcado pelo Souza, deu vida para o time gaúcho continuar lutando na partida em Porto Alegre. Uma vitória por 2 a 0 garante o Grêmio na final. O jogo foi muito movimentado e só não teve o placar maior pelos problemas na finalização dos times e as boas defesas de Fábio e Marcelo Grohe. A nota triste e polêmica foi a declaração do jogador cruzeirense Elicarlos, que afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo argentino Maxi López, do Grêmio, durante a partida.

Maxi López perdeu várias oportunidades de gol.
O Grêmio começou melhor, aproveitando o buraco na defesa cruzeirense pelo lado esquerdo. Sem um lateral para a posição, já que Gerson Magrão está contundido, o técnico Adilson Batista improvisou com Elicarlos. O time gaúcho desperdiçou várias chances claras de gol, errando no momento da finalização. Alex Mineiro perdeu duas chances na pequena área, e Maxi López chutou para fora estando de cara com Fábio. O Cruzeiro respondia do outro lado, com boas chances que paravam nas mãos do goleiro Marcelo. Maxi López e Wagner se estranharam no meio-de-campo após uma falta de Elicarlos em Souza. Segundo o jogador do Cruzeiro foi nessa hora que ele foi ofendido pelo atacante do Grêmio e o Wagner foi tirar satisfações. O jogo começou a ficar tenso e o árbitro parecia perder o controle dos jogadores, que abusam das faltas e jogadas violentas.
Wellington Paulista abre o placar para o Cruzeiro, aos 37 do primeiro tempo.

Como diz a máxima “quem não faz, leva”, o Grêmio viu o time da casa marcar o primeiro gol. Aos 37 minutos, Kléber cruza da direita e Wellington Paulista se antecipa ao zagueiro e chuta forte sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o Grêmio não teve nem tempo de tentar o empate, e a Raposa já estava ampliando. Com um minuto de jogo, Wagner arrisca um belo chute da entrada da área. A bola desvia em Tcheco e tira o goleiro Marcelo da jogada. Cruzeiro 2 x 0 Grêmio. O time do técnico Paulo Autuori sente o resultado e o Cruzeiro passa a ter domínio da partida. Autuori tira Alex Mineiro e coloca Herrera para mudar o ataque. Mas quem chega ao gol, mais uma vez, é o Cruzeiro. Após cruzamento na área, Fabinho sobe mais alto para marcar de cabeça. O jogo é interrompido aos 29 minutos, pois o árbitro teve um estiramento na coxa e demora quatro minutos para recomeçar. A pausa é boa para os jogadores do Grêmio, que sofriam enorme pressão cruzeirense. Logo no recomeço, Souza pede para bater uma falta na entrada da área. O meia acerta a cobrança no canto direito de Fábio e diminui, 3 a 1. O Grêmio ainda tenta marcar mais um, mas o Cruzeiro segura o resultado até o fim da partida, para a festa da torcida cruzeirense que lotou o Mineirão.
Assista aos melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Grêmio:

7 comentários:

Adriano Viana disse...

E o Cruzeiro não soube quem era o Gremio e deu show!! espero que um dos brasileiros leve a libertadores!
Abraço e parabéns pelo blog!!

Pobre Esponja disse...

O gol do Souza ressuscitou o Grêmio, que se tomasse 3 já teria ido para o saco. Mas mesmo com ese gol, esse sopro de esperança tricolor, acredito que o Cruzeiro, além de passar, será o Campeão.

abç
Pobre Esponja

Henrique Mota disse...

ótima partida do cruzeiro, mas o Kléber foi infantil ao colocar a mão na bola e proporcionar uma chance de gol ao Grêmio, que fez o gol e pode reverter o placar no Estádio Olimpico.

Se o Grêmio não perder os gols que perdeu no Mineirão tem totais chances de virar o jogo.

O jogo está aberto,são duas ótimas equipes!

http://www.boleirando.blogspot.com/

Abraços Henrique

Blog do Tavares disse...

Legal seu blog.

Realmente, o gol do Grêmio pode ter lhe valido a classificação, facilitou as coisas para o jogo de volta.

Abraços

Ivan Junior disse...

Quando duas equipes chegam em uma semi final como essa, não pode perder gols como o Grêmio o fez, agora é no Olimpico, acho que 70% de chances tem o Cruzeiro de classificar,e entre os quatro restantes acho a melhor equipe também.

Kelly Christi disse...

Nossa! Vc. é memso antenada nos esportes hein?
confesso que nao manjo nada!!!!!!! mas gosto de ver o Timão ganhando...rssrs

bjokas, mto. obrigada por ter ido ao meu blog e curtir o que escrevo, e volte sempre.

FilmesCinep disse...

OIii
virei sua seguidora do seu blog
quando puder, vira a minha?????
vlw
e
parabéns pelo blog
http://fimescinep.blogspot.com/