quinta-feira, 11 de junho de 2009

Com gols de Robinho e Nilmar, Brasil vence Paraguai de virada

Nessas eliminatórias, a seleção brasileira ainda não tinha conseguido duas vitórias seguidas numa mesma rodada. Quando se apresentava bem fora de casa não repetia a atuação no Brasil e vice-versa. Nessa rodada tudo deu certo para o time de Dunga. Após golear o Uruguai em Montevidéu, recebeu o Paraguai – líder no início da rodada – e conseguiu uma bela vitória no Recife. De virada, a seleção fez 2 a 1 com gols de Robinho e do estreante Nilmar. Quem abriu o placar no jogo para o Paraguai foi o atacante Cabañas. O Brasil terminou em primeiro lugar na tabela com 27 pontos e está praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2010.


O Brasil venceu o Paraguai de virada no estádio Arruda, no Recife.

A única novidade desta seleção foi a entrada de Nilmar, no lugar de Luís Fabiano, suspenso. E o Brasil começou bem, logo no primeiro minuto dois chutes a gol de Kaká e Robinho, defendidos por Villar. O Paraguai não se assustou e tendo o gordinho Cabañas como principal jogador, deu trabalho à zaga brasileira. O jogo ficou truncado, com as duas seleções marcando forte nas saídas de bola. Tanto Brasil como o Paraguai tentavam o ataque, mas sem perigo ao gol adversário. Mas, aos 25 minutos, Cabañas sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, a bola desviou no pé de Elano e tirou o goleiro Júlio César da jogada. Paraguai 1 a 0 no Brasil.


Daniel Alves se movimentou bastante e participou do primeiro gol.
O Brasil manteve a calma e passou a correr atrás do resultado. Kaká era o mais empenhado, mas não conseguia avançar devido à forte marcação. O lateral direito, Daniel Alves, foi um dos destaques do jogo, buscando o ataque e fazendo boas jogadas. Aos 40 minutos, saiu dele o lance do gol de empate. Daniel cruzou na área, Kléber passou direito e Robinho apareceu na segunda trave para marcar. Golaço! O Brasil segurou a posse de bola até o final do tempo. No segundo tempo, a seleção brasileira voltou mais solta e conseguiu a virada logo no início. Felipe Melo fez um ótimo lançamento para Nilmar na entrada da área. O atacante tentou tocar de peito para Robinho, mas a zaga cortou. A bola voltou em Nilmar e direto para o gol. Virada brasileira com gol de estreante.


Robinho comemora após marcar o gol de empate no primeiro tempo.

Mais tranqüilo com a vitória parcial, o Brasil passou a jogar explorando os contra-ataques. Kaká, Nilmar, Robinho e Daniel Alves eram os que mais ameaçavam a zaga paraguaia. Na maioria das vezes, só paravam com faltas. Dunga colocou Ramires, que deu mais movimentação ao meio campo brasileiro. O Paraguai tentava chegar ao ataque, mas parava na defesa brasileira. Mais para o fim da partida entraram Alexandre Pato e Kleberson. Mais solto em campo, até o zagueiro Lúcio fez jogada de atacante. Com a bola perto da lateral, ele tocou entre as pernas do marcador e cruzou para área. Pato escorou para fora.

Nilmar estreou com o pé direito, marcando o gol da virada.
O bom resultado deixou Dunga e os jogadores mais tranqüilos e convenceu a torcida brasileira. Aos poucos, os jogadores vão se entrosando e a seleção aparece mais como equipe. Com o grupo coeso e equilibrado, as qualidades técnicas de jogador aparecem. A seleção deve engrenar agora, com a Copa das Confederações. Será um bom teste para Dunga ver se realmente está no caminho certo. E você, o que achou da atuação da seleção brasileira contra o Paraguai? Deixe seu comentário abaixo.

2 comentários:

James Almeida disse...

Apesar de não gostar de futebol, esse eu tive que assistir por dois motivos: É um jogo do Brasil e foi realizado no meu estado. \\o

Beijo.

Ivan Junior disse...

A seleção mostrou bom futebol, Daniel Alves tá jogando muito.
Copa do mundo já espera pelo Brasil. Tipo que eliminatórias é igual campeonato mineiro tem apenas duas equipes Brasil e Argentina os outros são medianos ou fracos mesmo.