segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campeão da Fórmula 1 de 2009 já está definido?

Em sete corridas disputadas esse ano pela Fórmula 1, seis foram vencidas pelo inglês Jenson Button. O piloto da Brawn GP já soma 61 pontos e está isolado na liderança do campeonato. O segundo colocado é o companheiro de equipe Rubens Barrichello com 35 pontos. Button venceu sua sexta corrida no GP da Turquia, ultrapassando o pole position Sebastian Vettel, depois de um erro do piloto da RBR, e se mantendo à frente até a última volta. Vettel foi ultrapassado por Max Webber e terminou em terceiro. O australiano, também da RBR ficou em segundo. Felipe Massa, que havia vencido as últimas três corridas na Turquia, ficou na sexta posição. Rubinho teve problemas na largada e caiu para a 13ª posição. Durante a corrida o brasileiro ainda passaria por outros problemas e abandonaria faltando dez voltas para o final.


Jenson Button aproveita erro de Vettel para fazer a ultrapassagem e assumir a liderança.


A questão é que está difícil superar Button. A única corrida que ele não venceu foi na China, conquistada por Sebastian Vettel. O piloto inglês está sobrando em todas as corridas e quando não conquista a pole, larga nas primeiras posições. O carro de Button parece ser superior do que das outras escuderias e até de seu companheiro Barrichello, que já passou por problemas. A vantagem de Jenson na temporada é muito grande, são 26 pontos do segundo colocado, o Rubinho. Para os outros pilotos então, a diferença é maior ainda. Alguns pilotos já afirmaram que essa temporada já está definida e resta melhorar os carros e trabalhar para a próxima temporada. O que você acha? Jenson Button será o campeão da Fórmula 1 de 2009?


Jenson Button é o líder com 61 pontos e seis vitórias.
Equipes e pilotos se unem contra FIA

Há também outra questão polêmica. Várias escuderias manifestaram insatisfação com as regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Pilotos e chefes de equipes de oito dos dez times se reuniram antes da corrida para discutirem as mudanças que a Federação planeja para a próxima temporada. As únicas equipes que não participaram foram Willians e Force India. Ferrari, McLaren, Brawn GP, Toyota, RBR, STR, BMW Sauber e Renault se mostraram contra as medidas apresentadas pelo presidente da FIA, principalmente do limite orçamentário de cerca de R$ 130 milhões. Os pilotos brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa afirmaram ao final na reunião, que se não chegarem a um acordo, as equipes podem sair da Fórmula 1. “O campeonato depende das equipes e dos pilotos. Se a FIA não quiser nos ouvir, correremos em outro lugar”, disse Massa, da Ferrari. Barrichello confirma: “Mas, se não houver acordo, poderemos deixar a Fórmula 1 e criar uma nova competição”.

8 comentários:

Zone Core disse...

Não gosto de pensar que já está definido um campeão. Mas se bem que conseguir bater essa diferença é bem dificil. Mas ainda acho q naum tem nada definido.

Quanto a FIA eu nem falo nada pq disseram que ninquem ia se inscrever, foram todos, agora ficam nessa ai... Acho q deve ter um acordo, mas deixar de correr eu duvido muito! Se bem q o rubinho já deixou de correr a muito tempo!

Anônimo disse...

Sou um pouco leiga no assunto, mas o blog ta muito bom. Parabéns.

Beijos

http://king-of-notebook.blogspot.com/

Pobre Esponja disse...

Está definido, com certeza. Não chegará nem aos pés, em termos de emoção, a competição anterior, definida no finalzinho do trajeto da última prova.
Parabéns pelo blog!

abç
Pobre Esponja

Guttwein disse...

Até quem enfim, de uns tempos para cá, a hegemonia vermelha ficou um pouco de lado e outras escuderias estão com os holofotes virados para sí!
Fica massante sempre a mesma escuderia levando campeonato de construtores e melhor piloto...passou mesmo da hora de outras equipes se destacarem!!

Unknown disse...

Eu acho que ja está definido sim... Mas não deixo de torcer pro rubens barrichello... torço por ele desde o tempo da stwart... pra mim é o 4º melhor piloto brasileiro de toda a historia.!

Mano Castanho disse...

Oi Ana, acho que o campeão já está definido sim. Faltam 10 GPs, a diferença com relação ao segundo colocado é de 25 pontos e este segundo colocado é seu companheiro de equipe (e olha que nem falei do passado deste companheiro de equipe). Um grande abraço!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ana! Essa polêmica da F1 que vc citou no final do post promete, hein! Concordo com eles: o melhor é a entidade entrar em acordo para que haja um consenso.

Abraço

claudio ricardo disse...

infelizmente o rubens barrichelo nãoprocede em ser um real piloto de formula 1, lastimavelmente não nasceu campeão, e, devemos em nome de homens como:emerson, piquet e senna termos um piloto in iludivelmente com vontade de vencer.