terça-feira, 9 de junho de 2009

Análise da quinta rodada: Goleada, lances polêmicos e virada fantástica

O Campeonato Brasileiro está apenas no começo, mas as partidas já estão repletas de emoções e polêmicas. A quinta rodada não foi diferente, teve viradas fantásticas, goleadas, lances polêmicos, erros de arbitragem e gols bonitos. O Internacional continua líder, mas perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o Cruzeiro por 1 0 1, no Mineirão. O Atlético-MG goleou o xará no Paraná por 4 a 0 e agora é vice-líder, dois pontos atrás do Inter. Já o Atlético-PR, continua sem vencer e é o lanterna da competição. Para piorar, perdeu o técnico Geninho, que se demitiu após a partida. Um dos jogos mais emocionantes da rodada foi entre Sport e Flamengo, com uma virada espetacular do Leão. Após estar perdendo de 2 a 0, com menos de 10 minutos de jogo, virou para 4 a 2, em oito minutos.


Cruzeiro e Inter empatam no Mineirão em jogo com duas expulsões.
Cruzeiro e Inter foi um dos jogos mais esperados pelos fãs do futebol, por ser entre duas grandes equipes, mas o destaque acabou sendo negativo. Logo no início da partida, o Internacional abriu o placar com Magrão. Pouco minutos depois, o Cruzeiro tinha uma falta perigosa para cobrar e a árbitro tentava conter a movimentação dentro da área. Kléber e Marcelo Cordeiro se desentenderam e o lateral do Inter foi empurrado por Kléber. Marcelo caiu em cima de Lauro, e o goleiro foi tirar satisfação com o atacante. Kleber pisa no pé de Lauro que revida com um chute. Os dois foram expulsos. A cena foi lamentável para o futebol e para dois times tão importantes do futebol brasileiro. O Cruzeiro empatou a partida no segundo tempo, com Wellington Paulista.


Galo goleia xará paranaense por 4 a 0 e é vice-líder do Brasileiro.

O início do campeonato está sendo muito bom para o outro time mineiro. As boas atuações fora de casa e a invencibilidade até agora deixam os torcedores animados. A vitória em cima do Atlético-PR, em Curitiba, deu moral para o time, que está se ajustando sob o comando de Celso Roth. Apesar do Atlético-PR estar em uma fase ruim, o Galo soube aproveitar da situação e marcou quatro gols. O saldo de gols é fator de desempate na tabela, por isso muito importante. Mas os bons resultados não podem iludir os jogadores. Ainda tem muito campeonato pela frente, e o Atlético-MG vai enfrentar muitos times fortes. Mas os pontos ganhos nesse início serão fundamentais no futuro.


O Sport consegue uma virada sensacional em cima do Flamengo na Ilha do Retiro.

O jogo mais emocionante da rodada foi entre Sport e Flamengo. O time carioca começou melhor e abriu o placar com seis minutos de jogo. Juan achou Adriano, que de calcanhar tocou para Léo Moura, e achou Emerson livre. O atacante encheu o pé para marcar. Três minutos depois, Juan cruzou na área e Emerson marcou novamente. O time do Sport estava perdido em campo e parecia que a goleada ia ser grande. Uma alteração mudou o time e a cara do jogo. Juliano entrou no lugar de Igor e o resultado foi imediato. Aos 26 minutos começou a virada, com o primeiro gol do Leão, com Durval. Depois só deu Weldon. O atacante empatou aos 28, virou com 30 minutos e ampliou dois minutos depois. Uma virada sensacional do Sport, que venceu por 4 a 2.
O que você achou da rodada? Acredito que atuações fracas de alguns times se devem ao fato de estarem disputando outras competições, como o Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, na Libertadores e o Corinthians na Copa do Brasil. Apesar de que o Internacional é finalista na Copa do Brasil e líder do Brasileirão. Deixe sua opinião sobre essa rodada e a próxima.

11 comentários:

Anônimo disse...

meu Inter empato, que bosta tava contando com a vitoria, mas pelo menos ainda estamos em primeiro

Inez disse...

Bom eu torço pro Corinthians, espero que ele ganhe o campeonato.
Agora que a virada do Sport foi sensacional isso foi.

Ailton Sobrinho disse...

Confesso que não sou muito ligado a esportes, em geral... Muito legal saber que o jornalismo esportivo tem inserido de forma gradativa profissionais do sexo feminino para atuarem na área... Com certeza, isso dará um gás novo às editorias de esporte...

E que vença o melhor! Estou fora do Brasil há algum tempo e, por isso, estou completamente por fora do mundo futebolístico brasileiro... A única informação que tenho, por ser a mais recente, trata-se da milionária transferência do meia KAKÁ para o Real Madrid...

Mau Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mau Santos disse...

Ehe! finalmente alguém falando do meu galo mineiro sem grandes objeções!! Mas sou realista, não fico esperando tanto do time que há anos não dá uma alegria genuína pra camisa 12! Sair de segunda divisão não vale, é obrigação.
Ana, você está de parabéns! Não é todos os dias que vejo uma mulher conversar tão bem sobre esportes, principalmente futebol! Beijim e boa sorte!!

Mau
http://frag-reflex.blogspot.com/ (passa lá pra conhecer!

Guttwein disse...

Fico preocupado com a atuação do meu SPFC... depois pra pegar o Inter vai ficar complicado! Sofrível como no ano passado que foi decidido na última rodada?
Priorizar a Libertadores é fato... mas não dá pra abrir tanto a mãoassim do Brasileiro... vaaaai que dá uma zica e a gente cai fora da Libertadores? Talvez sejá tarde pra correr atras do preju no brasileiro...

Henrique Mota disse...

O atlético-mg vem muito bem,com o celso roth no comando pode até surpreender!

vamos ver...ainda falta muitooo

Cherry Boom disse...

Parabéns pelo seu blog! Adorei!

Anônimo disse...

O Inter é o time a ser batido nesse Brasileiro. Já provou que o time é bom e que tem reposição do peças (o que falta, em geral, a maioria dos times brasileiros). Eu só não acredito que o Tite sustente por muito tempo essa liderança, já que é um técnico apenas mediano.

Acredito que quando São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro entrarem pra valer no campeonato, a história seja outra. Parabéns pelo blog!

Victor Valente disse...

viva o SPORT
sou torcedor do fortaleza
mas tbm torço pelo futebol nordestino

Fabricio e Talismar disse...

Olá Ana Paula, obrigado pela participação em meu blog, é bom criarmos uma rede de informações entre blogs daqui de Minas. Votei na sua enquete no Internacional. Acho que é um time mais qualificado,com jogadores rapidos e habilidosos do meio para frente. Na zaga tem bons marcadores e um goleiro firme.
Bom é isso. Um abração e continue participando no Dois Toques.