segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rumo à final

O Atlético deu um grande passo para chegar à final do Campeonato Mineiro, neste domingo, ao vencer o Rio Branco, por 2 a 0. O Galo já tinha a vantagem do empate e agora pode até perder o próximo jogo pelo mesmo placar do último que se classifica. O artilheiro Diego Tardelli e o vice-artilheiro Éder Luís marcaram os gols do Atlético. A próxima partida será sábado, dia 18, no Mineirão. Márcio Araújo, Júnior e Lopes desfalcam Galo, pois receberam o terceiro cartão amarelo. Essa foi a décima vitoria consecutiva do Galo, há anos o início de temporada não era tão bom.

Tardelli e Éder Luís comemoram primeiro gol fazendo coelhinho da Páscoa.
O primeiro tempo foi todo do Atlético. O Rio Branco jogou na retranca e o time da casa aproveitou nas jogadas de ataque. A pressão era toda do Galo e Tardelli abriu o marcador aos 23 minutos. Após o passe de Éder Luís na entrada da área, Diego Tardelli não perdoou e carimbou a rede com um chute no ângulo. O Galo manteve o ritmo e só não aumentou o placar porque o goleiro Glaysson não permitiu.
No segundo tempo o Rio Branco melhorou e pressionou a defesa atleticana. Juninho teve que trabalhar em alguns lances. Mas quando o visitante tentava empatar foi a vez do vice-artilheiro do Campeonato aumentar o placar. Éder Luís recebeu um lançamento de Werley, improvisado na lateral direita, ganhou do zagueiro na corrida e chutou na saída do goleiro. O gol saiu aos 32 minutos e liquidou com as esperanças do Rio Branco. Final Atlético 2 a 0 no Rio Branco.
Assista aos gols da partida:

Um comentário:

Ivan Junior disse...

Galo está muito bem, acho que a final é só questão de tempo. Quero ver é a Copa do Brasil!!!