sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cruzeiro perde invencibilidade com goleada

O Cruzeiro precisava do empate com o Estudiantes da Argentina para garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Mas o resultado do jogo foi catastrófico para a Raposa. Sem perder nenhuma partida desde o início do ano, a invencibilidade do Cruzeiro caiu logo com uma goleada. O Estudiantes fez 4 a 0 em um jogo em que o Cruzeiro estava irreconhecível. Como disse o técnico Adilson Batista após a partida, tudo deu errado naquela noite. Verón, Férnandez e Prettes marcaram para o Estudiantes de La Plata.
Sanchés Prettes entrou no segundo tempo e fez dois gols para o Estudiantes.
A noite do Cruzeiro já começou com problemas. O ônibus do time ficou preso entre Buenos Aires e La Plata no caminho para o estádio (por causa de uma manifestação pública) e a equipe chegou ao estádio dez minutos após o horário marcado para iniciar a partida. Os jogadores não tiveram tempo de se aquecer e se vestiram já em campo. O resultado foi a bobeira da zaga aos cinco minutos. Férnandez recebeu a bola sem nenhuma marcação e tocou para Véron marcar. O time brasileiro estava perdido em campo, errando passes e vendo os argentinos jogarem. Aos 31 minutos, o Estudiantes aumentou. Marquinhos Paraná perdeu a bola na intermediária para Boselli que tocou para Férnandez bater na saída de Fábio.


Welligton Paulista tentou mas sozinho no ataque não teve muitas chances.

No segundo tempo o Cruzeiro tentou reagir. Adilson Batista fez apenas uma alteração, tirando Jonathan, machucado, para a entrada do garoto Bernardo. O time celeste melhorou e chegou a marcar um gol anulado pelo árbitro. Gérson Magrão cruzou ma área e Thiago Heleno escorou, mas Rodrigo Silveira deu impedimento. O time cruzeirense ainda reclamou de um pênalti não marcado em Wellington Paulista.

Véron fez o primeiro gol e participou dos outros. Saiu ovacionado.
Mas a defesa cruzeirense estava desatenta e lenta. Véron cobrou falta na área e o atacante Prettes apareceu sozinho na cara de Fábio para marcar, aos 28 minutos. Prettes aumentou quatro minutos depois. Depois da tabela com Véron, o atacante chutou cruzado e fechou a goleada, 4 a 0. O veterano Véron saiu aclamado pela torcida que gritou olé até os minutos finais. Mesmo com a derrota o Cruzeiro segue líder do grupo 5 com 10 pontos, o Estudiantes está em segundo com nove pontos. Assista aos gols da partida:

2 comentários:

Rodrigo Gutuzo - Pitacos da Bola disse...

Olá Ana Paula!

Parabéns pelo blog. ótima análise sobre a partida. Também não esperava o resultado.

Topa uma parceria? www.pitacosdabola.blogspot.com

caso aceite, deixe um comentario no blog, ou me mande um email:
rodrigo.gutuzo@hotmail.com

sucesso.

Ivan Junior disse...

Por essa ninguém esperava, perder a invencibilidade com goleaga!!!

Foi sufocado boa parte do jogo, mereceu a derrota, mas o placar foi maior do que todos esperavam!