quinta-feira, 23 de abril de 2009

Flamengo ou Botafogo: quem será campeão carioca?

O Flamengo venceu o Botafogo na final da Taça Rio e além de levar o título passou para a decisão do Campeonato Carioca, contra o mesmo Botafogo, que havia vencido a Taça Guanabara. Essa é a terceira vez consecutiva que os dois times se enfrentam na final do estadual, e o time da Gávea está em vantagem. Venceu as últimas decisões, deixando o Glorioso como vice. E esse ano? Será que o Flamengo vence de novo ou vai dar Botafogo, mordido pela eliminação da Copa do Brasil e da derrota para o Mengão? Deixe sua opinião nos comentários e vote na enquete.

Flamengo venceu a final da Taça Rio por 1 a 0 e adiou decisão do Campeonato Carioca.

Relembre as finais de 2007 e 2008:
No primeiro jogo da final de 2007 os dois times empataram em 2 a 2. Dodô e Lucio Flávio marcaram para o Bota e Renato e Souza fizeram os gols do Flamengo. Na última partida, empate novamente, levando a decisão para os pênaltis. Souza e Renato Augusto marcaram pelo Mengão e Juninho e Dodô pelo Glorioso. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Bruno. O goleiro flamenguista defendeu duas cobranças e o time da Gávea venceu por 4 a 2. No ano seguinte, o Flamengo saiu em vantagem no primeiro jogo. Venceu por 1 a 0, com um gol de Obina. Mesmo jogando pelo empate na final, o Flamengo foi para cima e venceu por 3 a 1, com dois gols de Obina e um de Diego Tardelli. Lucio Flávio marcou o gol de honra do Botafogo.

2 comentários:

Ivan Junior disse...

Será muito equilibrado, Botafogo levantou a taça Guanabara e Flamengo a taça Rio, 1º e 2º lugares respectivamente. Agora quem será o campeão estadual? Aposto no Bortafogo, pois parece uma equipe mais consistente e preparada para final!

Maria Eduarda Selva disse...

Estou comentando pelo Voluntários em Ação.

Não faço nem idéia!

Confere também: www.blogvoluntario.org.br