quarta-feira, 15 de abril de 2009

Osasco vence São Caetano e está na final

O Osasco venceu a terceira partida da semifinal contra o São Caetano e vai enfrentar o Rio de Janeiro pela quinta vez seguida na final da Superliga Feminina de Vôlei. A partida não foi nada parecida com a última, disputada até o quinto set. Dessa vez, o Osasco passeou em quadra e não teve problemas em fechar o jogo. O time de Luizomar de Moura fez 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x16 e 25x22. A meio-de-rede Thaísa foi eleita a melhor jogadora em quadra.


Osasco comemora vitória e vai para quinta final seguida na Superliga.


Quem estava assistindo ao jogo se assustou com o início do primeiro set. Nem parecia um confronto entre duas grandes equipes, com campeãs olímpicas dos dois lados, disputando a partida decisiva da semifinal da Superliga. Só o Osasco jogou. Com um bom saque da Thaísa, o time da casa abriu 17 a 3, diferença absurda se tratando dessas equipes. O time de Chicão tentou reagir, mas já era tarde. Osasco fechou em 25 a 11.
A volta de Paula Pequeno trouxe mais ânimo ao Osasco. No segundo set a ponteira mostrou que já está recuperada da lesão no joelho e virou todas as bolas. Pelo lado do São Caetano, Sheilla tentou fazer sua parte. Ela fez a maioria dos pontos do time, que não se encontrava dentro de quadra. O Osasco administrou a vantagem e terminou em 25 a 16.

Thaísa foi o destaque da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.
No terceiro set o São Caetano voltou determinado. Mais focado, o time abriu 7 a 1 no início, mas passou a errar e deixou o Osasco encostar. O time da casa empatou em 13 a 13 e conseguiu virar o jogo. Com boa atuação de todas as atacantes e com o passe na mão da Carol Albuquerque, a levantadora podia escolher com quem jogar. Esse foi o set mais equilibrado, mas deu Osasco com 25 a 22.
O São Caetano vai disputar o terceiro lugar com o Brusque, nesta quinta, dia 16. Esse é o quinto ano consecutivo que Osasco e Rio de Janeiro se enfrentam na final. Na primeira disputa deu Osasco, mas o time de Bernardinho levou a melhor nos três últimos confrontos. A final é no sábado, dia 18, no Maracanãzinho. Para você que time será campeão este ano? Osasco ou Rio de Janeiro? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários.

4 comentários:

Flávia disse...

Ahhh queria que o São Caetano ganhasse.... tava torcendo pra elas! Mas tá valendo.... O time do Osasco merece... jogam muito bem!
Continue atualizando o blog pra manter a gente atualizado tb! Beijos

Flávia disse...

Acho que essa foi a primeira matéria que eu deixei um comentário antes desse tal de Ivan Junior!! quem é esse cara??
Ele entende alguma coisa de esportes?? hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Acho que o time de vôlei de São Caetano nunca teve tanta torcida. Pena que as jogadoras não ajudaram.

Espero que elas, Mari e Sheilla, continuem na equipe e venham jogadoras melhores pra viabilizar uma competitividade melhor ao time.

Paulo.

kbritovb disse...

Putz que pena queria que o São Caetano ganhasse.
Parabéns pelo blog
bjs