segunda-feira, 13 de abril de 2009

Minas vence Cruzeiro e está na final da Superliga


Fotos: Flávia Dias
O Minas está na final da Superliga. O time de André Heller venceu o Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 25x19, 22x25, 25x22 e 25x20. O terceiro jogo da semifinal manteve o equilíbrio dos outros dois jogos, mas dessa vez a experiente equipe do Minas esteve mais segura e tranqüila nos momentos decisivos. Destaque do jogo, o levantador Daniel saiu do banco e ajudou o time a conquistar a vitória, levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. “Todo mundo que está no banco está pensando que pode entrar e fazer a diferença”, disse Daniel. Essa é a quinta final consecutiva do Minas, que enfrentará o Florianópolis no próximo domingo, em partida única, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

O capitão André Heller fez o último ponto do primeiro set.

O primeiro set ficou equilibrado até a metade, quando o Minas abriu três pontos de vantagem no 19 x 16. A equipe do Sada/Cruzeiro errou muitas bolas e o Minas fechou o set numa bola de xeque de André Heller, em 25 x 19. No segundo set o Cruzeiro reagiu e chegou a fazer quatro pontos de frente. O Minas melhorou, mas o set foi do Cruzeiro, 22 x 25. A torcida dos donos da casa estava inflamada com as provocações dos cruzeirenses no último jogo e apoiou o Minas em todos os momentos.

Cruzeiro comemora vitória no segundo set: 22 x 25.

O terceiro set foi fundamental para a vitória do Minas. O time estava focado, recuperando bolas praticamente perdidas e jogando com o coração. Os jogadores vibravam a cada ponto e a torcida acompanhava. O Cruzeiro, embalado com a vitória no último set, mostrou que estava na briga e abriu três pontos no final do set, 18 a 21. O Minas se recuperou e virou o jogo com um ataque de Maurício. Após dois erros de Leandrão, o Minas fechou em 25 x 22.


Jogadores vibram com o fim da partida e classificação na final.

A vitória de virada no fim do terceiro set animou a equipe do Minas que fez sete pontos de diferença no início do set. Esse set foi o mais tranqüilo e o Minas chegou a fazer 22 a 12. A partida parecia decidida, mas o Cruzeiro reagiu e fez seis pontos seguidos. O nervosismo para fechar o set estava estampada no rosto dos jogadores. Mas o placar elástico permitiu que o Minas fechasse o set em 25 x 20 e o jogo em 3 a 1. Para o técnico Mauro Grasso parabeniza todo o grupo pela conquista. “Todo mundo contribuiu para a vitória”, afirmou após a partida.

Mauro Grasso se disse aliviado com a vitória do Minas.
Mauro Grasso destacou a capacidade da equipe de se recuperar em situações complicadas e garante que o grupo será assim na final. Os jogadores confirmaram o equilíbrio entre as duas equipes. “Tinha que jogar muito bem pra conseguir ganhar deles aqui dentro. Mas aqui dentro a gente é imbatível”, afirmou o meio-de-rede Henrique. “No finalzinho foi dando um desespero, porque a gente abriu demais e não conseguia fechar“, falou o levantador Rafael. Para ele, o grupo vai descansar e treinar para enfrentar o Florianópolis.


O levantador Daniel foi eleito o melhor em quadra.
Sobre o último confronto da Superliga Daniel explica o que o Minas precisa para vencer o Florianópolis: “A raça que vai fazer a diferença, a força de vontade no final vai decidir o campeão”, afirma o levantador. “Chegou os dois melhores. É nosso confronto direto, o time que a gente estava querendo pegar mesmo e agora é ir com força total”, disse Rafael sobre o jogo contra o Florianópolis. O técnico do Cruzeiro Talmo de Oliveira foi direto no problema de sua equipe. “Faltou fazer mais pontos que o Minas”, afirmou. Para ele o terceiro lugar é muito importante e a equipe vai brigar pelo resultado.

4 comentários:

Flávia disse...

Adorei assistir mais um jogo do Minas, ainda mais ganhando!! Foi um jogão!! Agora é só esperar a final e se Deus quiser ver o Minas ganhar lá no Maracanãzinho!!
Valeu Minas!!

Flávia Dias disse...

Ahhh!!!
Esqueci de agradecer... Demorou mas você colocou os créditos da fotógrafa, né? rsrs
Pode deixar que vou me aprimorar mais... Prometo que as próximas fotos sairão melhores!!
Sucesso no blog e na vida!
Beijos

Adilson disse...

Um jogo muito bom, digno de uma semifinal, pena que o Cruzeiro não levou a melhor. Com certeza deve levar a medalha de bronze contra o Brasil.

Abraços

Ivan Junior disse...

Jogaço do mais fino voleibol!!! A equipe do Cruzeiro sai como uma das grandes equipes dessa super Liga! Muito bem treinada pelo Talmo!

Agora o Minas jogou muito e venceu a experiência de Mauro Grasso e juventude de novas estrelas como Daniel!