segunda-feira, 13 de abril de 2009

Flamengo e Botafogo decidem Campeonato Carioca

Mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, Flamengo e Botafogo disputam a decisão do Campeonato Carioca. Os dois times venceram seus adversários na semifinal da Taça Rio e agora se encontram na final. O Botafogo leva a vantagem de ter vencido a Taça Guanabara e precisar de uma vitória apenas para se consagrar campeão carioca. O Flamengo precisa vencer o próximo jogo, que é a final da Taça Rio e as duas partidas seguintes para levantar a taça.
Maicosuel deu show e fez dois gols na vitória sobre o Vasco.
O Botafogo chega a final do campeonato cheio de moral. Além de vencer o primeiro turno, o time de Ney Franco enfrentou o Vasco da Gama na semifinal e goleou o adversário por 4 a 0, no último sábado. O meia Maicosuel foi o nome do jogo, com dois gols marcados. Thiaguinho e Gabriel também marcaram. A goleada teria sido maior se o Bota não tivesse diminuído o ritmo após o quarto gol.
Na outra semifinal o Flamengo levou a melhor no clássico com o Fluminense. Com um gol solitário de Juan, o Flamengo vence e faz a festa no Maracanã lotado. O time do técnico Cuca perdeu vários gols feitos, mas contou com a ajuda do goleiro Fernando Henrique do Fluminense no gol de Juan. Ele falhou no chute da intermediária, mas se retratou ao fazer grandes defesas e evitar que o placar fosse maior.

Juan fez o único gol do Fla-Flu e deu a vitória ao Flamengo.

A final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo será no próximo domingo, dia 19, no Maracanã. Se o Botafogo vencer será automaticamente campeão. Mas o Flamengo se deu melhor nas duas últimas finais contra o Botafogo. Agora é esperar para ver quem levantará a taça de campeão carioca. Qual sua opinião? Vote na enquete e deixe seu comentário de quem levará o estadual do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Ivan Junior disse...

Botafogo vem com moral depois da goleada! Vai ferver o Maraca! Grande final!!!