segunda-feira, 13 de abril de 2009

Corinthians e Santos invertem vantagem no Paulistão

Nas semifinais do Campeonato Paulista, os quatro principais times do estado se enfrentaram. Melhor para os donos da casa, que venceram nos dois jogos. O Santos ganhou do Palmeiras de virada, na Vila Belmiro e agora só precisa de um empate. O Corinthians, também de virada com um gol no último minuto, venceu o São Paulo no Pacaembu, e reverteu a vantagem são-paulina do empate. Os próximos jogos serão no Parque Antártica (Palmeiras x Santos) e no Morumbi (São Paulo x Corinthians).
No sábado, o Santos recebeu o Palmeiras, time de melhor campanha do campeonato, na Vila. A equipe de Luxemburgo saiu na frente com um gol de Keirrison, logo no início do jogo, mas cedeu o empate dez minutos depois. O atacante Kléber Pereira apareceu sozinho na área para cabecear um escanteio. A partida foi emocionante, com os dois times buscando o ataque e jogadas rápidas. O goleiro Fábio Santos salvou o gol santista e o primeiro tempo acabou empatado.
O garoto Neymar faz o gol da virada do Santos contra o Palmeiras.
Na segunda etapa, o Santos, empurrado pela torcida – mais de 18 mil pagantes no estádio – foi para cima do Palmeiras. O jovem atacante Neymar fez o gol da vitória santista e reverteu a vantagem palmeirense. No primeiro minuto, o atacante recebeu a bola e no meio de cinco palmeirenses chutou no canto, sem chances para Marcos. Agora quem pode empatar e ainda sim chegar à final é o Peixe.
No clássico de domingo foi a vez do Corinthians receber o São Paulo e além de virar a partida, inverter a vantagem no empate. O São Paulo saiu na frente com um gol de Miranda, no primeiro tempo. O Corinthians respondeu com uma bela jogada de Elias que resultou no gol de empate. O jogo ficou tenso, com uma entrada dura de André Dias em Dentinho. O atacante Ronaldo, perto do lance, descontou e entrou no calcanhar do jogador são-paulino; levou o amarelo.

Cristian faz gol no último minuto e dá a vitória ao Corinthians.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo. Com um jogador a mais desde o início da segunda etapa – André Dias foi expulso aos Quando o empate já estava dado como certo, Cristian roubou a bola na intermediária e acertou uma bomba contra o gol de Rogério Ceni, que sofreu o gol de número 1001 e deu a vitória ao time do Parque São Jorge. Após o gol Cristian correu em direção à torcida do São Paulo fazendo gestos obscenos. O volante pode ser punido pela atitude.
Quem você acha que leva o título de campeão paulista? Vote na enquete e deixe seu comentário sobre quem vence o Paulistão 2009.

2 comentários:

Ivan Junior disse...

Ronaldo não fez gol, mas o Coringão ta com um time regular. Vai dar trabalho. Agora o Palmeiras pra mimtem melhor time que o Santos, ainda mais com o Luxa. Nas decisões a estrela brilha, acho q dá Palmeiras X Corinthians.

Flávia disse...

Palmeiras X Corinthians??
Timão ganha, claroooooooo!!!!
hahahaha