quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final do Mineiro


Diego Tardelli é artilheiro do Mineiro, com 16 gols.

Como era esperado os dois principais times do estado venceram as partidas das semifinais e estão na final do Campeonato Mineiro. O Atlético derrotou o Rio Branco por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli e o Cruzeiro goleou o Ituiutaba por 4 a 1. O primeiro jogo da final será no próximo domingo, dia 26, às 16 horas, no Mineirão. Mas antes da final os dois times tem outros jogos decisivos. O Cruzeiro enfrenta o Desportivo Quito, hoje, no Mineirão, pela Taça Libertadores. Já o Atlético recebe o Guaratinguetá, amanhã, pela Copa do Brasil.
Kléber é o vice artilheiro da competição, com 11 gols.
O clássico entre Atlético e Cruzeiro sempre foi de muita rivalidade e assim vai ser o jogo de domingo. Em números, o Atlético foi campeão mineiro 39 vezes, sendo que em 15 teve o Cruzeiro como vice. Já a Raposa, foi campeã 33 vezes e em 18 o Atlético foi o vice. Nos últimos dois anos os rivais se enfrentaram na final do Mineiro, com uma vitória para cada lado. O Galo foi campeão em 2007 e o Cruzeiro em 2008. Os dois técnicos estão confiantes para a partida. O Atlético está há 12 jogos sem perder, sendo 11 vitórias e um empate. Já o Cruzeiro, não perde no Mineirão, há 19 partidas. Nos últimos confrontos entre os dois times, a Raposa leva a melhor. Nos últimos dez jogos foram 7 vitórias cruzeirenses, um empate e duas vitórias atleticanas. E para você, quem vai ser o campeão mineiro? Deixe sua opinião nos comentários e vote na enquete ao lado.

4 comentários:

Anônimo disse...

essa é uma época de decisões nos campeonatos regionais....

Por: Hermilson's Blog disse...

pergunta: Todo brasileiro é apaixonado por futebol?
resposta: Não!
to falando d mim, hehe.
não entendi uma palavra do seu post, parecia estar falando em outra lingua (que coisa, nao?)

quanto ao blog...
ah desse eu posso faalr.
Meus parabens, pra quem gosta d esporte ele é ótimo, todas as noticias atualizadas.

Só precisava d layout mais esportivo, fica o conselho, não precisa seguir, é só uma opiinão.

abraço!

TATA CRISTINA disse...

Acho que o Cruzeiro tem mais time, leva a melhor...Se bem que nem sempre o melhor ganha, né? Só sei que, domingo, sou SANTOS até morrer!!XD
Bom blog, percebi que vc gosta bastante de futebol e de vôlei, né? Eu tb gosto muito!
Valeu por comentar no meu blog.
Beijos

Ronaldo disse...

Espero que a Raposa ganhe mais essa, não é o meu time, mas tenho uma simpatia muito grande pelo time.