quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia a Coréia do Sul com bela atuação de Messi


Higuaín marca três vezes e vira o artilheiro da Copa.

Se na partida de estréia a Argentina não apresentou um bom futebol, no segundo jogo, nossos “hermanos” mostrou toda sua força. O time de Maradona venceu a Coréia do Sul por 4 a 1, com três gols do atacante Higuaín. O melhor jogador do mundo também apareceu e Messi e foi fundamental na vitória da Argentina. Com a vitória, a Argentina chegou aos seis pontos e é líder do grupo B. No outro jogo da chave, a Grécia venceu a Nigéria – foi a primeira vitória dos gregos em uma Copa do Mundo – e tem os mesmos três pontos da Coréia. A seleção africana perdeu os dois jogos e segue sem pontuar. Na próxima rodada Argentina enfrenta a Grécia e a Coréia pega a Nigéria. Todos os times ainda têm chances de classificação.



Maradona chama atenção dos jogadores argentinos na defesa.

O jogo começou morno, com as duas seleções dormindo em campo. Aos 17 minutos a Argentina abriu o placar com a ajuda do adversário. Messi cobrou escanteio e a bola bateu na canela do atacante Chu-Young, enganando o goleiro. O gol animou os argentinos que passaram a controlar a partida e crias mais oportunidades. Tevez e Di Maria foram os destaques do primeiro tempo. Aos 33 saiu o segundo gol. Em jogada de Tevez na linha de fundo a bola sobrou para Higuaín fazer seu primeiro gol no jogo. Messi ficou mais solto e as jogadas bonitas apareceram. Com dribles fáceis nos adversários Messi chegava com perigo ao gol. Mas se o ataque é forte, a defesa argentina mostrou suas falhas. Depois de um vacilo de Demichelis, a Coréia do Sul diminuiu com Chung-Yong.



Messi jogou bem e participou de todos os gols da Argentina.

O segundo tempo foi um passeio da Argentina. Os sul-coreanos só assustaram uma vez no inicio da etapa e depois assistiram às belas jogadas da Argentina. Tevez saiu para a entrada de Aguero, que já participou do terceiro gol. Aguero tabelou com Messi que chutou para a defesa do goleiro Sung-Ryong. Messi tentou de novo, mas a bola esbarrou na trave e sobrou para Higuaín sozinho na pequena área. Dois minutos depois, novamente Messi apareceu para cruzar na cabeça de Higuaín que marcou o quarto gol da Argentina. O atacante se redimiu da má atuação e dos gols perdidos da estréia e selou a vitória argentina.

Um comentário:

WANDERLEY FONSECASILVA disse...

HÁ UMA PARTE [MALDITA] DA MÍDIA QUE INSISTE EM CRIAR O CLIMA JUDEU X PALESTINO ENTRE BRASIL E ARGENTINA.
TODOS SABEMOS QUE MUITOS ARGENTINOS SE TORNARAM ÍDOLOS NO BRASIL
KARINA E SORIN SÃO E SERÃO ÍDOLOS NO BRASIL.
SOU RIVAL PORQUE ELES SÃO BONS.
DERROTA É UM DOS RESULTADOS POSSÍVEIS NO ESPORTE.