quinta-feira, 17 de junho de 2010

Poucos gols e muitos empates marcam a primeira rodada da Copa do Mundo


Alemanha foi a única a golear, 4 a 0 sobre a Austrália. Muller comemora gol.

A Copa do Mundo começou e se torcedores de todo o mundo esperavam ver futebol bonito, muitos gols, jogadas de qualidade e habilidade técnica dos jogadores, estão decepcionados. Essa primeira rodada foi marcada pela vitória da defesa em cima da habilidade. Poucos gols – a menor média de gols da história dos Mundiais, apenas 1,56 por jogo – e atuações apagadas dos craques das seleções foi o que o público viu na África do Sul. Mas não podemos generalizar. Se, por um lado, seleções favoritas como Brasil, Argentina e Espanha, desapontaram, por outro, a Alemanha foi ótima e a única a golear na estréia.



Green, goleiro inglês, leva o primeiro frango da Copa. Culpa da Jabulani?

Se a culpa é a da Jabulani, eu não sei. Mas que a bola tem teimado em não entrar no gol, isso tem. Chutes imprecisos, que passam muito longe dos gols, lançamentos errados, e frangos incríveis têm acontecido nos jogos com freqüência. O goleiro Green, da Inglaterra, levou o primeiro frango da Copa, e foi seguido pelo goleiro da Argélia, Faouzi Chaouchi, que entregou o gol da vitória da Eslováquia. Os craques também não apareceram. Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká, pouco fizeram nas partidas de estréia de suas seleções. A Copa do Mundo da África não está sendo boa para os africanos. A única seleção do continente que venceu até agora foi Gana. A anfitriã estreiou com um empate. Nigéria, Argélia e Camarões perderam. Costa do Marfim não saiu do 0 a 0 com Portugal.


Gelson Fernandes marca para a Suiça e decreta derrota espanhola.

Os favoritos não fizeram grandes apresentações, mas começaram com vitória, como Brasil e Argentina. Itália e França começaram a Copa com empates, mas a zebra da primeira rodada foi a vitória da Suiça em cima da Espanha. Considerada uma das melhores seleções do Mundial, a Espanha não conseguiu vencer a fraca seleção suiça. O gol de Gelson Fernandes foi o único do jogo e desbancou a primeira entre as favoritas. Vamos relevar as fracas atuações das grandes seleções devido ao nervosismo da estréia. Nenhuma queria perder, então víamos partidas sem brilho, com a marcação forte e pouca criatividade. Esperamos que nas próximas rodadas, os jogadores se soltem mais, os gols apareçam e o espetáculo fique mais bonito.

Luis Fabiano teve atuação apagada na estréia do Brasil na Copa.

Nenhum comentário: