sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cruzeiro e Sesi saem vitoriosos nos clássicos em Minas


Fotos: Flávia Dias.

Dois jogos alegraram a noite de quinta-feira do torcedor mineiro pela Superliga Masculina de Vôlei. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas perdeu para o Sesi/SP, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 32/30, 20/25, 26/28 e 16/14. Os ponteiros do Vivo/Minas Wanderson e Maurício, além do também ponteiro Murilo, do Sesi, foram os maiores pontuadores com 18 acertos. Em Itabira-MG, o Sada/Cruzeiro venceu o time do Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/23 e 25/18. Wallace, do Sada/Cruzeiro, foi o maior pontuador com 18 pontos. Com a vitória, o Cruzeiro assumiu o terceiro lugar na tabela, que era do Pinheiros, agora quarto. O Minas perdeu uma posição e agora é sexto, enquanto o Sesi segue na vice-liderança, atrás do Cimed, de Florianópolis.



Sesi/SP comemora a vitória no tie-brake sobre o Vivo/Minas.

Na Arena Vivo, o Sesi/Sp, começou melhor e aproveitando os erros do adversário abriu dois sets de vantagem. O segundo set foi o mais disputado de todos, sendo definido nos detalhes e fechado em 32 a 30. Mas o time da casa reagiu no terceiro set e conseguiu empatar a partida em 2 a 2, levando a decisão para o tie-brake. Mas a equipe paulista chegou à vitória fazendo 16 a 14. Para Anderson, capitão do Sesi/Sp, uma vitória sobre um adversário direto como o Vivo/Minas. “A gente tem que ganhar todos os confrontos diretos, por isso foi bastante importante essa vitória aqui dentro”, disse Anderson. O técnico Giovane Gávio concorda. “A gente sai daqui fortalecido com essa vitória muito importante”, afirmou.



Murilo se concentra para sacar.

Já para o técnico Marcão, do Vivo/Minas, falta precisão nos detalhes para o time chegar à vitória. “No Sesi, o Giovane montou uma estratégia que deu certo no início, eu modifiquei e deu certo nos dois sets seguintes. E o tie-brake mostrou o nível das duas equipes”, disse Marcão após a partida. Ele afirmou também, que o time ainda está um pouco nervoso nos clássicos. “Tá precisando ganhar uma partida, um clássico, que no aspecto moral, isso vai nos fortalecer”, disse. O Vivo/Minas perdeu três jogos, justamente para o Cimed/Florianópolis, para o Sada/Cruzeiro e agora para Sesi/Sp, adeversários diretos na tabela. Para o oposto André Nascimento, a vitória escapou nos detalhes. “O jogo foi decidido nos detalhes. Nosso time começou com altos e baixos, a gente conseguiu equilibrar o jogo, mas faltou pouquinho”, disse André.



André Nascimento vibra junto com Minuzzi pelo ponto do Minas.

Em Itabira-MG, o time do Sada/Cruzeiro derrotou com facilidade a experiente equipe do Pinheiros/Sky. Ainda sem Giba, o time de Marcelinho, Gustavo e Rodrigão, não fez uma boa apresentação e os mais de 4 mil torcedores viram o time mineiro levar a melhor. Foi 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/23 e 25/18. Para o levantador Sandra, o pensamento positivo do grupo foi fundamental para a vitória. "Nós entramos pensando na vitória e conseguimos. É sempre importante entrar em quadra confiante para conseguir o resultado positivo. Sabíamos que seria um grande jogo, pois a equipe deles é muito forte. Mas tivemos calma para ganhar”, afirmou. Já o meio-de-rede Rodrigão, disse em seu twitter que a apresentação do Pinheiros/Sky foi de dar vergonha. “Sem comentários sobre o jogo. Ta cada vez pior as coisas por aqui. Ou mudamos muita coisa ou vamos continuar passando vergonha”, disse Rodrigão, no twitter.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi realmente um jogaço, valeu ter assistido lá na arena. Apenas acho que o Marcão deveria marcar mais presença entre os atletas, se ele colocasse mais raça, os jogadores pegariam carona na energia e se esforçariam mais. Ele parece ser um pouco frouxo, falta aquela 'raiva' do Bernardinho quando o time precisa de reação. Abraços, Ricardo

Anônimo disse...

Foi um jogo emocionante!! Uma pena que o Minas perdeu....
Ahhh não posso deixar de elogiar as fotos que vc colocou no Blog! Ficaram muito boas! Sua fotógrafa está de parabéns!!!
E eu continuo seguindo....

FelippeOliver disse...

Adooro Voley :p
ADOREEI a materia

Everton Domingues disse...

A super liga de volei está um espetáculo. A repatriação dos nossos grandes atletas deu um altíssimo nível ao evento masculino e feminino. O nível dos jogos, já grandes, deu um salto ainda maior. Falta, acho, a torcida encontrar um referencial maior nos 'clubes' como existe no futebol. O troca troca de empresas q patrocinam os times enfraquece esse vinculo. Teríamos que estabelecer outra normativa, tavez dando mais valor ao clube que permanecerá como o Pinheiros e Minas.