quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

César Cielo e Sarah Menezes são os atletas de 2009


Crédito: Sérgio Huoliver / Divulgação COB


O Prêmio Brasil Olímpico 2009 consagrou o nadador Cesar Cielo e a judoca Sarah Menezes como os melhores atletas de 2009. Os dois receberam o Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda feira, dia 21, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi um dos grandes homenageados do evento. Ele recebeu o Troféu Personalidade Olímpica das mãos do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
A escolha do Melhor Atleta de 2009 foi feita pelo público, através do site www.premiobrasilolimpico2009.com.br. Foram computados cerca de 375 mil votos. Além de Cielo e Sarah, os concorrentes foram o ginasta Diego Hypolito e o velejador Torben Grael, no masculino, a nadadora Poliana Okimoto e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna, no feminino.
A judoca piauiense venceu com 46% dos votos e dedicou a vitória à equipe e a todos os envolvidos na sua preparação. "O judô é o esporte individual mais coletivo que existe. Há uma equipe com quem você treina diariamente, além dos treinadores que acompanham nosso dia a dia. Agradeço a todos os que estiveram comigo até aqui", disse Sarah ao receber o prêmio das mãos do presidente Lula.
Depois de um ano irrepreensível, o nadador dono dos recordes mundiais nos 50m e nos 100m livre conquistou o Prêmio Brasil Olímpico pela segunda vez consecutiva, já que ganhou o troféu em 2008. "Todos os que concorreram mereciam ganhar. Esta foi uma homenagem muito bonita", disse Cielo. "Depois de uma temporada de tantas conquistas, chegou a hora de ficar com a família e descansar", completou o nadador, que recebeu 77% dos votos na eleição masculina. "Agradeço a todos que votaram em mim. Isso é um incentivo para que eu consiga novas conquistas até Londres 2012. Até lá, gostaria de continuar contando com a força de todos vocês", disse Cielo.

2 comentários:

Ivan Júnior disse...

Realmente o Cézar mereceu, ele está voando na piscina!!! não acompanhaei muito o judô!

Everton Domingues disse...

Esti lá no Maracanãzinho na cobertura de mais um Brasil Olímpico. Uma bela festa do esporte. Mas confesso, fiquei frustrado com o resultado. Cielo é o melhor atleta brasileiro em todas as modalidades, sem dúvida. Mas qto a escolha feminina, ficou um traço sublinhado de injustiça. A Sarinha é um doce de menina, super competente, terá uma carreira maravilhosa (sem não atrapalharem) pela frente. Mas a vitória merecida deveria ser de Poliana Okimoto. Ela venceu quase tudo este ano em provas da Copa do Mundo com as melhores do globo da categoria absoluto. Uma pena que o Piaui e judô se mobilizou de forma assombrosa pra dar o título à sua menina. Mas quem merecia agora era a Poli.