terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Melhor Atleta de 2009


Natália Falavigna
Sarah Menezes

Poliano Okimoto
O Comitê Olimpíco Brasileiro anunciou semana passada os nomes dos concorrentes ao prêmio de melhor atleta do ano nas categorias masculino e feminino. Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. No feminino concorrem a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes. A partir da próxima terça-feira, dia 02 de dezembro , o público já poderá escolher os melhores atletas de 2009. A votação será feita através do site http://www.premiobrasilolimpico.com.br/. Este ano os internautas poderão votar até momentos antes do anúncio, que acontecerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho. Esta será a 11ª. edição do evento promovido e organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. César Cielo tenta o título pela segunda vez, já que conquistou o troféu em 2008. No feminino, a vencedora no ano passado foi a saltadora Maurren Maggi.
Diego Hypólito
Torben Grael
César Cielo
A escolha dos melhores atletas do ano em cada uma das 42 modalidades (ver lista abaixo) e dos atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica, além da Confederação Brasileira de Futsal, já que a modalidade integrou o programa dos Jogos da Lusofonia 2009, em Lisboa. Qual o seu voto? Quem deve ser o atleta do ano de 2009 no masculino e no feminino? Meus votos vão para Poliana Okimoto e Diego Hypólito. Dê seu voto aqui e no site do COB!

3 comentários:

Allison French ! disse...

aaaah
o esporte brasileiro precisa de mais incentivo assim como a arte ( do que falo no meu blog ) , acho legal você falar sobre isto !
parabpens !

P. L. F. V. disse...

Os atletas paraolímpicos são os que trazem mais medalhas pro Brasil, são os que mais merecem homenagens...

Mary Portilla disse...

Você quebra o preconceito de que só homem é que entende de esportes e sabe falar sobre. Adorei! Ah, muito obrigada por comentar no meu blog! Postei a segunda parte do conto, espero que goste.
Beijo, Mary.